Foi realizada na sexta-feira, 26, a primeira reunião do grupo de comércios protegidos da região central de Araxá de 2018. Cerca de 20 empresários se reuniram no Batalhão da Polícia Militar para continuar os trabalhos de prevenção de crimes contra o patrimônio que estão sendo realizados em parceria com a PM e Acia.
De acordo com o tenente Makson César que assumiu a liderança do grupo este ano, o objetivo é continuar com o trabalho de troca de informações em tempo real do que acontece na região central. “Vamos continuar com as ações que foram implementadas no ano passado, pois percebemos que a partir do momento que a Polícia estreitou o relacionamento com os empresários, o índice de criminalidade reduziu drasticamente, também vamos continuar realizando as reuniões mensalmente com as mesmas diretrizes”, afirmou.
O movimento foi iniciado em junho de 2017 com a participação dos empresários, Prefeitura e Câmara Municipal e, atualmente a rede conta com a cerca de 120 estabelecimentos cadastrados. De acordo com o tenente Makson, a rede permanece aberta, e os interessados em aderir podem entrar em contato com a Acia para preencher a ficha de cadastro, ou então participar da próxima reunião com data a ser divulgada no site da Acia.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube