Candidatos podem conferir o boletim de desempenho individual na Página do Participante ou
no aplicativo Enem 2018
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, às 8h20 desta sexta-feira (18), o boletim de desempenho individual dos candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os participantes da edição de 2018 do exame podem conferir as próprias notas ao acessar, com CPF e senha, a Página do Participante ou o aplicativo Enem 2018, disponível para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais iOS ou Android.
Saiba como conferir os resultados do Enem nesta sexta-feira (18)
Enem é porta de entrada para o ensino superior
Os resultados gerais, com a proficiência média das quatro áreas de conhecimento e da redação, podem ser acessados no portal do Inep. De acordo com o Instituto, o resultado dos treineiros e o espelho da redação estarão disponíveis somente no dia 18 de março.
Com o resultado do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. O prazo começa na próxima terça (22) e se encerra na sexta-feira (25). A inscrição deverá ser feita pelo site do programa: http://sisu.mec.gov.br/.
Saiba como conferir os resultados do Enem
Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já estão disponíveis para consulta. O estudante pode conferir o próprio desempenho pela Página do Participante, com o número do CPF e senha de acesso (clique aqui para saber como recuperar a senha). Outra opção é o aplicativo Enem 2018, disponível para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android.
Em março deste ano, o Inep deve divulgar os resultados dos treineiros e os espelhos de redação utilizados na correção dos textos dos candidatos. Antes disso, a nota do Enem já estará disponível para quem quiser concorrer a uma vaga em instituições de ensino superior.
PRÓXIMOS PASSOS
Atualmente, os resultados do Enem são usados para o ingresso de estudantes em mais de 1,4 mil instituições educacionais no Brasil e outras 35 em Portugal (clique aqui para conferir as instituições portuguesas cadastradas). No Brasil, os programas que utilizam a nota do exame para avaliação são o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Acompanhe abaixo as datas de inscrição.
Clique aqui para saber mais sobre cada um.
EDIÇÃO DE SUCESSO
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, apenas 29,2% dos mais de 5,5 milhões de estudantes inscritos não compareceram ao segundo dia de provas, o menor índice desde 2016. No primeiro dia de provas, somente 24,9% dos inscritos faltaram, o menor percentual desde 2009, quando o Enem passou a ser aplicado em dois dias. Ao fim desta edição, mais de 3,9 milhões de candidatos compareceram aos dois dias de exame.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Inep
Facebook
Twitter
Google+
YouTube