A difícil situação enfrentada pela Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) foi um dos assuntos tratados pelo vereador Robson Magela (PRB) na reunião ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira, 5 de julho.
A Fada é uma entidade araxaense que presta assistência ao deficiente físico, proporcionando-lhe gratuitamente tratamento médico e psicológico, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia e oficinas de trabalho, além de encaminhamento para o mercado de trabalho.
Robson lembrou que a Fada enfrenta sérios problemas causados pela falta de dinheiro e relatou que a entidade só não teve a energia elétrica cortada porque o profissional responsável pelo corte se sensibilizou com a situação, pois o seu filho realiza tratamento no local. O vereador parabenizou o prefeito Aracely de Paula (PR) pelo projeto enviado ao Legislativo que autoriza o repasse de recursos financeiros do município para o Serviço de Obras Sociais (SOS) e pediu que o chefe do Executivo faça o mesmo em relação à Fada, pois sem a ajuda da Prefeitura a entidade fechará as portas.
IPDSA
Robson ainda relatou que foi procurado por empresários da construção civil que reclamaram da excessiva demora para a liberação de documentação no Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA).
De acordo com o vereador, os empresários também reclamaram que quando há um problema na documentação apresentada por eles o IPDSA não os avisa. Eles só tomam conhecimento do problema quando vão ao instituto procurar informações sobre a documentação.
“Esses empresários pagam impostos, geram empregos na cidade e por isto têm que ser tratados com mais respeito pelo IPDSA”, destacou o vereador Robson.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube