O vereador Robson Magela (PRB) falou sobre a visita que fez ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) na última segunda-feira, 23 de outubro, ao usar a tribuna do Legislativo na reunião ordinária desta semana. Várias pessoas aguardavam atendimento no local e Robson conversou com algumas delas. A principal reclamação ouvida pelo vereador foi sobre a demora excessiva no atendimento.
Robson relatou que foi informado pela coordenação que o PAM perdeu alguns médicos plantonistas com a reabertura do Hospital Casa do Caminho e com a inauguração do Hospital da Unimed. Para substituí-los foram contratados médicos novatos que fazem atendimentos mais demorados, o que contribui para o aumento da fila. Além disso, segundo a coordenação, foi registrado nos últimos meses o aumento de pacientes graves, que têm prioridade de atendimento.
Outra informação repassada ao vereador é que 75% dos atendimentos realizados não são de casos graves, mas as pessoas preferem ir ao PAM do que nas unidades de saúde dos bairros porque lá elas são atendidas e já fazem exames. “A expectativa é que o atendimento melhore com a inauguração da UPA, que ainda não tem data marcada. Mas até lá é preciso encontrar uma maneira do atendimento ser agilizado”, disse Robson.
Coleta de lixo
Robson ainda cobrou da Prefeitura de Araxá uma solução para os problemas da coleta de lixo em Araxá. Ele sugeriu que seja tomada uma medida paliativa até a conclusão do processo de contratação da empresa terceirizada que será responsável pelo serviço.
“A situação é lamentável. Tem lixo espalhado nos quatro cantos da cidade. A culpa não é dos garis e sim da Prefeitura que não disponibiliza a quantidade necessária de caminhões para o serviço, pois alguns deles estão quebrados. É preciso uma contratação emergencial de caminhões até a coleta ser terceirizada, pois do jeito que está não pode continuar”, cobrou o vereador.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube