Rodrigo, que há mais de 40 anos se aventura no universo dos jogos e brincadeiras, explorando toda a sua magia e possibilidades, conta que o início de tudo foi na antiga Feira Hippie que ainda era realizada na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Lá, ainda nos de 1980, ele começou a fabricar e comercializar brinquedos artesanais.
Passadas mais de quatro décadas, Rodrigo coleciona muitas experiências. Ao lado da esposa Michela Van Doornik, criou o projeto “Voluntários Brincantes” e hoje tem um canal no Youtube onde o público pode navegar um pouco em sua pesquisa sobre o universo da infância e a reflexão a respeito de uma educação pautada na experiência, sensibilidade, alegria, autotransformação e os caminhos que devemos seguir para cuidar de nossas crianças.
Seus vídeos mostram as participações em inúmeras atividades, mantém viva a tradição de músicas e brincadeiras populares, além de incentivar as crianças a construírem seus próprios brinquedos, reforçando a ideia de reciclagem e sustentabilidade.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube