Governador assinou Plano de Trabalho elaborado pelos subsecretários
O governador Romeu Zema acompanhou neste sábado (14/12) as atividades do II Módulo do Plano de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), na Fundação João Pinheiro (FJP). Na ocasião, Romeu Zema assinou o Plano de Trabalho, documento com as entregas e metas das secretarias de Estado.
O PDL é voltado aos subsecretários. O objetivo do projeto, que integra o Transforma Minas, é valorizar e desenvolver competências específicas para cargos de liderança, entre elas orientação para resultados, resiliência diante de desafios, engajamento de pessoas e comunicação.
O governador agradeceu o comprometimento e empenho dos servidores e lembrou que, para mudar o Estado, que passa por um momento delicado de desequilíbrio fiscal, é preciso esforço.
“Ser líder vai muito além de ser meramente chefe. E nós temos que lembrar que o ser humano tem uma tendência natural de resistência às mudanças. Mas depois que aprendemos e adquirimos conhecimento, vemos que aquilo que nos incomodou inicialmente acaba sendo algo que nos traz satisfação. O fundamental do líder é mostrar para todos os envolvidos no processo de mudança as vantagens que advirão”, enfatizou.
O programa é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Aliança, iniciativa que reúne organizações do Terceiro Setor. A parceria não envolve transferência de recursos financeiros. O acordo foi criado para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública do Estado.
A meta do programa é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do Governo de Minas estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.
Crédito das Fotos: Marco Evangelista / Imprensa MG
Facebook
Twitter
Google+
YouTube