ALMG – Crise Climática – Fase 2
Saber como diferenciar seu empreendimento de Páscoa pode alavancar as vendas
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Saber como diferenciar seu empreendimento de Páscoa pode alavancar as vendas

Saber como diferenciar seu empreendimento de Páscoa pode alavancar as vendas

Docente do Senac dá dicas de como atrair mais clientes na data comemorativa

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes para o varejo e pelo quinto ano seguido registrará aumento de vendas, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A instituição prevê que as cifras da área devem alcançar R$ 3,44 bilhões em todo o país, um crescimento de 4,5% em relação ao ano passado. Minas Gerais é o segundo estado com maior aumento, cerca de 7,2%.

Muitas pessoas são atraídas pela oportunidade de empreender no período e para a especialista em empreendedorismo e negócios, Scheilla de Freitas, docente do Senac, para conquistar mais clientes, é necessário investir em diferenciais.

“Busque e mostre um diferencial competitivo da sua marca, ou seja, algo que você ofereça nos seus produtos e/ou serviços agregados, que a concorrência não oferece. Para saber o que a concorrência oferece faça pesquisas de mercado. O diferencial pode estar na área de produção, procedimentos de higiene e limpeza da sua cozinha. Ou na entrega, de quem é esta despesa, se você oferece frete grátis em compras maiores. Porém, as regras não podem variar de cliente para cliente, para não gerar insatisfação.”

A especialista indica buscar parcerias com um serviço de entregas de confiança, para ter certeza de que os produtos não chegarão danificados. Já para o atendimento, ela lista dicas práticas que podem fazer a diferença:

  • Ofereça um atendimento de altíssima qualidade em cada contato com clientes, seja por mensagem escrita, áudios ou ligações. Tenha em mente que cada contato pode ser uma possibilidade de venda;
  • O cansaço pode bater, mas pare, respire fundo e atenda como se fosse seu melhor comprador. Isso poderá aumentar consideravelmente a possibilidade de converter esses orçamentos em vendas;
  • Em áudios e ligações, se atente ao seu tom de voz, aos barulhos do ambiente que você está naquele momento;
  • Escute o seu potencial cliente e entenda a necessidade dele. Não se apresse na venda, para não frustrar o contato com produtos que não fazem sentido naquele momento.

Crie ações para fidelização

Scheilla de Freitas dá dicas para os empreendedores que já queiram iniciar a próxima data comemorativa ou mesmo a Páscoa do ano seguinte com uma base de clientes conquistada. Para isso, ações de pós-venda são essenciais.

“Saia na frente da concorrência! Envie para todos que adquirirem seus produtos de Páscoa já os artigos que serão produzidos para o Dia dos Namorados, por exemplo. Crie um texto padrão e envie para todos que receberam naquele dia os seus produtos, para fazer um pós-venda e verificar se chegou em perfeitas condições. Ainda, crie uma pesquisa de satisfação para identificar se o cliente ficou contente com a qualidade do produto e se pode te apontar pontos de melhoria. Dessa forma, você já aumenta as chances de fidelizar com sucesso”, finaliza Scheilla de Freitas.

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