Foi sancionada Lei Municipal de autoria do vereador Raphael Rios, que “Institui o Programa Inscrição Inclusiva em Araxá”. A lei estipula a obrigatoriedade a empresas e organizadores de eventos de corrida, caminhada e ciclismo de rua, a reservarem gratuitamente 5% da cota máxima de inscrições para atletas de baixa renda do município.
Para obter o benefício, o atleta deverá apresentar comprovantes de inscrições em programas sociais governamentais, ser alunos de escolas e universidades públicas e/ou atestado de pobreza.
“As provas de rua são muito presentes em competições ou em datas comemorativas da cidade. O Programa Inscrição Inclusiva objetiva a inserção de jovens e comunidade carente em geral para o acesso à prática desportiva e ao lazer, contribuindo com a qualidade de vida e hábitos saudáveis” destaca Raphael Rios.
Ele reforça muitas pessoas gostariam de participar de diversas provas, mas com o valor de inscrição, fica difícil arcar com os custos de um calendário anual.
“São apenas 5%, para os que se enquadrarem nos requisitos. Esse programa já funciona em diversos municípios e agora vai beneficiar atletas de baixa renda de Araxá”, ressalta o vereador.
A lei foi sancionada pelo prefeito Aracely de Paula no dia 31 de julho, e entrará em vigor no prazo de 90 dias.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube