Metodologia é destinada a profissionais de nível superior nas áreas de Engenharias, Geociências e Biológicas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lança, nesta segunda-feira (11/2), o curso de Zoneamento Ambiental Produtivo. Conhecida como Metodologia ZAP, a ferramenta permite a realização de um diagnóstico preciso das sub-bacias hidrográficas, viabilizando a sistematização das informações sobre seu potencial produtivo, levando em consideração as limitações do uso dos recursos naturais.
A ferramenta foi utilizada no mapeamento das quatro sub-bacias hidrográficas impactadas pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Minas do Fundão, em Mariana, em 2015, e poderá ser utilizado no mapeamento da área impactada pelo rompimento recente da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho.
O curso é destinado a profissionais com formação de nível superior nas áreas de Engenharias, Geociências e Biológicas. As inscrições poderão ser feitas por meio do portal da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Rede Uaitec) e estarão disponíveis nos próximos dias.
A solenidade de lançamento contará com a presença da secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, e dos técnicos da secretaria e suas pastas vinculadas (Emater-MG, Epamig e Instituto Mineiro de Agropecuária).
Facebook
Twitter
Google+
YouTube