Empresa de Uberlândia (MG) desenvolve sistema de navegação integrada que, além de precisar localização, oferece dados sobre propriedades rurais, como área e atividade
Mudar nem sempre é fácil. Ao contrário, exige disposição e visão de futuro. E quando o assunto é venda no campo, a mudança parece não ser mais uma opção.
“O modelo tradicional em que o vendedor pega o carro da empresa e vai visitar propriedades para oferecer produtos e serviços sem um sistema de localização precisa e sem um agendamento prévio é caro e obsoleto. E a empresa que insistir nele não terá condições de competir com aquela que utiliza a tecnologia a seu favor”, afirma Plinio Pereira, diretor da Earth Brasil.
A empresa, de Uberlândia (MG), desenvolveu um sistema de navegação integrada por meio do qual é possível traçar rotas precisas no campo e ainda obter informações sobre as propriedades rurais, como área e atividade, entre tantas outras.
“Além da perda de tempo e dinheiro, o modelo tradicional de venda no campo deixa de fora um grande número de pequenas propriedades que estão além dos chamados “corredores” das estradas, mas que são incluídas em nosso sistema”, acrescenta Pereira.
Outra inovação na área é o serviço de telemarketing oferecido pela Earth Brasil, por meio do qual a empresa identifica de um lado as necessidades do mercado comprador e de outro as ofertas do mercado vendedor, gerando novos negócios.
O que tem a dizer quem já se adaptou à nova realidade?
De posse de um sistema de navegação integrada e/ou de um serviço de telemarketing como o da Earth Brasil, muitas empresas do Agro têm utilizado, desse modo, a tecnologia a seu favor, adaptando-se à nova realidade.
É o caso da Santana Petróleo, Transportador Revendedor Retalhista (TRR) de óleo diesel e lubrificante com sede em Santana da Vargem (MG) e atuação nas regiões Central, Sul, Centro Oeste e Zona da Mata, em diversos segmentos como agrícola, industrial e serviços.
“Enxergarmos no geoprocessamento uma oportunidade de catalogar nossos clientes e, principalmente, de prospectar novos. Temos hoje todos os nossos clientes devidamente catalogados com informações de localização, telefone, área de plantio, etc, graças ao trabalho da Earth Brasil, que nos trouxe redução de despesas na capitação de novos clientes e, principalmente, nas entregas com redução dos quilômetros rodados pelos nossos caminhões, tornando-se hoje uma grande parceira no fornecimento de informação para tomadas de nossas decisões”, diz o gerente financeiro da Santana Petróleo, Agnei José Figueiredo.
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