Projeto TRI CICLO traz Concessa dia 25 de novembro
Cinquenta vagas foram disponibilizadas para educadores de Araxá que vão aprender novas formas de desenvolver a reciclagem em sala de aula. Todas as vagas foram preenchidas antes do prazo final de inscrições. O oficineiro Thiago Felipe de Souza, Thiago Chapéu, vai instruir os participantes sobre como os 3 R’s – Reduzir, Reutilizar, Reciclar na quarta-feira, 21 de novembro, na área de refeições da Escola Municipal Dona Gabriela.
A oficina será uma das duas atrações da programação do projeto TRI CICLO Espetáculos em Araxá. Patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, CBMM, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Rouanet. As diretoras da Tri Ciclo Produções, Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla, programaram ações para educadores e o público em geral.
“As Oficinas em todas as edições do Tri Ciclo Espetáculos vem para acrescentar. Optamos a cada ano por uma oficina destinada a educadores das cidades contempladas pelo projeto. Acreditamos que a melhor maneira de levar o conhecimento é ensinar os professores, pois são os multiplicadores”, conta Cynthia Verçosa, diretora artística e coordenadora do projeto TRI CICLO.
E domingo, 25 de novembro, é a noite de dar risadas com Concessa em ‘Pendura e Cai’, às 20h na área externa do Teatro Municipal de Araxá. O espetáculo traz a personagem nos dias atuais com os quatro filhos já crescidos, Marluce, Marcilene, Roberto Carlos e Anderson Clayton, passando pelas tribulações do cotidiano, como gravidez precoce, desemprego, estudos, amigos e namoro. Ela retrata dessas e de várias outras situações no ponto de vista de mulher forte que, apesar da ignorância, dribla a vida com humor e sabedoria.
Com a linguagem característica dos mineiros a atriz premiada, de Pará de Minas, que foi destaque em programas nacionais como a Turma do Didi (Rede Globo), Escolinha do Barulho (Tv Record), Boa Noite Brasil (Tv Bandeirantes), Programa Feminina da Tv Alterosa/SBT, além de atuar no elenco dos filmes A Enxada (de Iberê Cavalcanti) e O Tronco (de João Batista de Andrade).
A atriz que interpreta Concessa, Cida Mendes, escreveu e interpreta o humor ingênuo, com pessoas comuns, humanizando personagens e fazendo a plateia rir de si própria. A comédia aparece no vocabulário, no gestual, no comum e no absurdo da vida.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube