Minas Gerais é o estado brasileiro com maior capacidade operacional em energia solar
Evento acontece entre os dias 20 a 22 de maio e abordará o potencial do mercado, além de assuntos técnicos voltados aos inversores híbridos e armazenamento solar
Minas Gerais será a próxima parada do SolaXP – um programa gratuito de qualificação e empreendedorismo no setor de energia solar, voltado aos integradores solares, que percorre todo o País para levar conhecimentos de mercado e assuntos técnicos referentes aos inversores híbridos e ao armazenamento solar. Promovido pela multinacional SolaX Power, o treinamento realizado no formato presencial será oferecido em três cidades mineiras: no dia 20 de maio será em Uberlândia, no Golden Park (Avenida Rondon Pacheco, 5455); dia 21 será em Uberaba, na ACIU (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), localizada na Avenida Leopoldina de Oliveira, 3433, Centro. E, encerrando a programação mineira, no dia 22 será a vez de Patos de Minas, no Fratele Business Hotel (Avenida Getúlio Vargas, 333, Centro). Os três encontros acontecem das 13h às 19h e os interessados podem realizar a inscrição pelos links:
Uberlândia: SOLAXP: Domine o Mercado de Inversores Híbridos com a SolaX Power em Uberlândia – Sympla
Uberaba: SOLAXP: Domine o Mercado de Inversores Híbridos com a SolaX Power em Uberaba – Sympla
Patos de Minas: SOLAXP: Domine o Mercado de Inversores Híbridos com a SolaX Power em Patos de Minas – Sympla
A busca por uma fonte de energia limpa e sustentável, aliada à possibilidade de uma conta de energia mais barata e sem interrupção no fornecimento de energia, no caso de um apagão, estão entre os benefícios que mais têm atraído consumidores no mundo todo para a energia solar. E o Brasil se destaca neste cenário, já que ocupa a 6ª posição global no ranking de maior capacidade instalada de energia solar, segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar).
Minas Gerais está no topo desse ranking: ocupa a primeira colocação com mais de 8 GW de capacidade operacional em energia solar. Ou seja, um quinto de toda a energia solar produzida no Brasil está concentrada em Minas Gerais, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Diante de tantas possibilidades promissoras, empreender neste mercado têm sido uma opção vantajosa. E para os integradores solares que tenham interesse em aprimorar conhecimentos em um nicho novo e promissor neste campo fotovoltaico – o armazenamento de energia solar – é que a SolaX Power percorre todo o País para compartilhar conhecimento técnico e de mercado sobre o tema.
O SolaXP foi lançado em São Paulo no mês de março e, até novembro, 12 cidades brasileiras tão recebido o programa. Serão compartilhados com os participantes dados sobre o mercado de armazenamento no Brasil e exterior, além de informações técnicas sobre os equipamentos. Palestrantes da SolaX Power transmitirão a expertise da empresa, que detém a 3ª posição no ranking global do mercado de inversores híbridos, além de ter sido a primeira fabricante a colocar um inversor híbrido trifásico no mercado europeu, em 2015.
“Hoje o integrador solar exerce um papel ainda mais amplo, o de consultor de energias renováveis. E é justamente para que esses profissionais possam se atualizar, ampliar seu leque de atuação e acompanhar as mudanças desse mercado fotovoltaico que a SolaX Power trabalha para ser a parceira desses profissionais, essenciais na cadeia solar, levando conhecimento técnico e de mercado para várias cidades em todo o País”, destaca o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos.
.SolaXP – Com o tema “Domine o mercado de inversores híbridos“, a iniciativa da SolaX Power visa capacitar integradores com informações sobre o mercado e a tendência do armazenamento de energia. O evento presencial em formato de Roadshow acontece até 14 de novembro e percorrerá, ao todo, em 12 cidades pelo Brasil.
Abaixo, segue o calendário dos próximos encontros:
- 20/05 – Uberlândia;
- 21/05 – Uberaba;
- 22/05 – Patos de Minas;
- 25/06 – Cuiabá;
- 12/07 – Goiânia;
- 09/08 – Recife;
- 13/09 – Curitiba;
- 28/10 – Porto Alegre;
- 13/11 – Florianópolis.
Sobre a SolaX Power – Multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, na China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA. Com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube