Edição especial do Startup Weekend reunirá interessados em desenvolver startups que tenham minorias como público-alvo. Evento será realizado de 18 e 20 de outubro, no Brain
O fim de semana entre dos dias 18 a 20 de outubro será dedicado ao empreendedorismo em Uberlândia. O Brain – Centro de Inovação em Negócios Digitais, mantido pela Algar Telecom, receberá o Startup Weekend Diversidade & Inclusão. Será uma edição especial do evento, já realizado outras cinco vezes na cidade. Desta vez, serão bem-vindos todos os interessados em desenvolver uma ideia de startup que tenha minorias como público-alvo.
A imersão seguirá a dinâmica tradicional do Startup Weekend, evento global criado em 2007 e realizado quase 3.000 vezes em cerca de 150 países. Em 54 horas, de sexta-feira a domingo, os participantes terão o apoio de mentores especializados para aprender como desenvolver uma ideia, construir e validar um modelo de negócio, além de criar um protótipo. Ao fim do prazo, as soluções serão apresentadas a uma banca de jurados formada essencialmente por empreendedores e outros profissionais com perfil inovador.
“Cada um de nós tem uma forma única de ser e viver. Queremos que o Startup Weekend seja um momento de reflexão sobre essas diferenças e que o empreendedorismo nos ajude a somar forças para construirmos uma realidade mais justa e inclusiva”, diz Larissa Sarmento Macedo, consultora de inovação do Brain e uma das organizadoras do Startup Weekend Uberlândia Diversidade & Inclusão. As melhores ideias, selecionadas pela banca de jurados, serão premiadas.
As inscrições já estão abertas, podem ser feitas aqui e seguirão até outubro. O valor do ingresso inclui um kit de boas vindas, refeições e coffee breaks, além da estrutura básica necessária para a realização do projeto. Estarão disponíveis 80 vagas.
O evento já conta com o patrocínio de Algar Telecom, Algar Tech, Bowe, Brain, CIAEM/UFU, Dialetto, Grupo Aviva, Instituto Algar, NDM Advogados, Social Bank, Societá, Uniube e Zup, além do apoio institucional de Enactus, Movimento Ateliê, Projeto Minas Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Reri Valley e Uberhub Mulher.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube