Não há como negar: a eleição deste ano é a mais importante da história do Brasil. E é também a mais tensa de que se tem notícia. Sem menosprezar a importância da disputa pelos outros cargos, todos os olhos estão voltados para a eleição presidencial.
Está em jogo muito mais do que a simples escolha de um Presidente da República. Na eleição do próximo domingo o povo brasileiro vai decidir para onde quer que o Brasil caminhe nos próximos quatro anos. E o clima de tensão, disputa, acirramento de opiniões é tão palpável quanto a irresponsabilidade da cúpula do Poder Judiciário que insiste em não cumprir sua tarefa que é de apaziguar ânimos.
O voto deveria ser um ato consciente e livre de influências indevidas. Mas, lamentavelmente, não é o que se vê atualmente. A grande mídia, com raríssimas e honrosas exceções, escolheu lado e faz campanha abertamente por sua opção. Não há mais pudor. Há apenas o interesse em se voltar a beneficiar das benesses dos velhos tempos quando o dinheiro público corria solto para os cofres destes órgãos.
Um grande e comum equívoco de muitos eleitores é considerar que suas conquistas pessoais se devem àqueles que ocupam ou ocuparam o poder: “vou votar no fulano porque ele me deu uma casa”; “vou votar no beltrano porque quando ele governava, eu tinha emprego” etc. Ledo engano: os governantes ao fazerem um bom trabalho estão apenas cumprindo a sua obrigação. São servidores públicos temporários. E nada vem de graça. O dinheiro que subsidiou a compra da casa veio do imposto pago também por aquele que se beneficiou do programa habitacional.
Que venha a eleição deste domingo. Que transcorra em clima de festa democrática e não de guerra civil como querem alguns. E que cada eleitor faça a sua escolha consciente da melhor forma possível. E que passe a participar mais da vida pública do país. Pois, somente eleitores conscientes podem realmente ajudar o Brasil a conquistar o espaço e o destaque que merece no mundo atual.
Que o Bom Deus proteja e ilumine a nação brasileira!
Robson Merola de Campos – 22050
Candidato à Deputado Estadual pelo Partido Liberal em Minas Gerais
Facebook
Twitter
Google+
YouTube