Mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas ao longo de 2018
Trazer qualidade de vida por meio de um transporte logístico eficaz é um compromisso da VLI, empresa especializada em operações que integram ferrovias, portos e terminais. Para atingir esse objetivo, a companhia vai além do investimento em bons serviços para agregar ao seu dia a dia um propósito social: desenvolver as comunidades que convivem com as suas operações. Nesse sentido, somente em 2018 a companhia colaborou com projetos em 11 cidades e beneficiou mais de 20 mil pessoas, algo que representou um investimento de mais de R$ 10 milhões.
As ações sociais estão presentes nas regiões de Belo Horizonte, Betim, Divinópolis, Itaúna, Montes Claros, Patrocínio, Contagem (MG), Cubatão, Santos, Campinas (SP) e Barra dos Coqueiros (SE), e contemplaram pessoas em todas as etapas da vida. De projetos de incentivo à leitura na infância à assistência para instituições de longa permanência de idosos, a companhia colabora com o desenvolvimento social em todo o país.
A iniciativa “Estação do Esporte” é um exemplo disso. Modalidades esportivas como judô, handebol e voleibol estão sendo praticadas por 400 crianças e adolescentes em Contagem e Montes Claros (MG), com o objetivo de buscar o desenvolvimento de aspectos como trabalho em equipe, tolerância, respeito, dimensão de grupo e responsabilidade compartilhada. O projeto iniciado ano passado está em andamento.
Além de colaborar com o desenvolvimento das pessoas em cada região, a companhia também inclui em suas ações sociais algumas obras de preservação de importante marcos da evolução da logística nacional, a exemplo do projeto de restauração da sede da extinta Rede Ferroviária Federal em Belo Horizonte.
“Com o plano de ações executadas ano a ano, esperamos contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das cidades, deixando um legado para a população”, avalia Maria Clara Fernandes, gerente de Responsabilidade Social da VLI.
Principais iniciativas de 2018 em Minas Gerais
· Projeto Revelando Patrimônio em quase 40 escolas beneficiou cerca de 1.800 alunos em MONTES CLAROS, ITAÚNA, DIVINÓPOLIS, BETIM E PATROCÍNIO
· Série de atividades de promoção à cultura em DIVINÓPOLIS com o Conexões Criativas
· Promoção de inclusão social por meio da prática de atividades esportivas, em CONTAGEM E MONTES CLAROS com o Esporte Cidadão – 400 participantes – e com o Estação do Esporte, em DIVINÓPOLIS – mais de 300 inscritos
· Assistência a 13 instituições de longa permanência para melhoria da qualidade de vida de 650 idosos, em BELO HORIZONTE (MG).
Facebook
Twitter
Google+
YouTube