CRESOL – 2 – JUNHO/2026
2ª Live Solidária com Grupo EMCANTAR é neste sábado (13) às 18h
Cultura

2ª Live Solidária com Grupo EMCANTAR é neste sábado (13) às 18h

2ª Live Solidária com Grupo EMCANTAR é neste sábado (13) às 18h

“A Nova Estória da Dona Baratinha” é o espetáculo que será apresentado desta vez

O propósito do Grupo EMCANTAR de levar arte para toda a família segue firme apesar de todas as dificuldades que o setor cultural enfrenta neste momento de pandemia.

Neste próximo sábado (13/06) às 18h, o Grupo se apresentará pela segunda vez em seu canal no Youtube com um de seus sucessos: o espetáculo cênico-musical “A Nova Estória da Dona Baratinha”.

A clássica fábula da Dona Baratinha é uma estória bastante conhecida e cantada durante a infância. Em sua versão original, aborda a saga afetiva de uma barata que deseja se casar, reproduzindo assim a vida real das mulheres que são, culturalmente, educadas para encontrar o par amoroso, e, a seguir, cuidar do marido, dos filhos e da casa.

Já na versão adaptada pelo Grupo EMCANTAR em “A Nova Estória da Dona Baratinha”, a tradicional estória ganha uma nova e divertida roupagem, em que a Barata agora é francesa, muito divertida, independente e quer ser cantora.

Voltado para o público infantil e para toda a família, o espetáculo apresenta as contradições entre a velha e a nova história em situações inusitadas, cenas bem-humoradas, músicas inesperadas e interações com o público, que se envolve em riso por causa das extravagâncias da personagem.

O elenco do espetáculo é formado por três artistas do Grupo EMCANTAR: Ana Lopez, que além de atuar como protagonista, assina a adaptação, o roteiro e a direção do espetáculo; Viviane Rodrigues, que personifica o narrador; e o músico, Carlos Júnior, o Maestro, que assina a direção musical, toca teclados, atuando, fazendo as bases musicais e cantando com as atrizes, dando ao espetáculo um forte traço musical.

“Esperamos que as pessoas prestigiem porque, como sempre, preparamos tudo com muito carinho e profissionalismo. A live terá caráter solidário com doações para manutenção da Cia Cultural EMCANTAR. Essa iniciativa conta com apoio de empresas como MegaTejotão Supermercados, Garden Store e WN Telecom. Quem mais se sentir solidário à causa, pode ter acesso aos dados bancários para contribuição através do site www.emcantar.org e durante a live também. O Grupo Artístico, que fará a live, é só um dos braços da nossa Cia Cultural que realiza também há muitos anos um grande e bonito trabalho de transformação social por meio de projetos sociais tanto em Uberlândia quanto em Araguari (MG). No momento, as oficinas destes projetos estão paralisadas em função da pandemia, com centenas de crianças e adolescentes da periferia aguardando o retorno das atividades”, informa Ana Lopez, artista e coordenadora do EMCANTAR Social.

Mais sobre o EMCANTAR

Companhia cultural que há mais de 20 anos atua nas áreas de cultura e educação em duas frentes: o grupo artístico EMCANTAR, que já realizou mais de 800 apresentações dentro e fora do Brasil para um público estimado em mais de 350 mil espectadores; e o EMCANTAR Social, cujas ações já beneficiaram mais de 20 mil crianças e adolescentes em cerca de 50 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino. Para acompanhar, acesse: www.emcantar.org e @emcantar nas redes sociais.

CRESOL – JUNHO/2026
Cultura

Mais notícias da Categoria Cultura

Cultura e inclusão social ganham espaço por meio da música em Araxá

Cultura e inclusão social ganham espaço por meio da música em Araxá

Portal Araxá 29/05/2026
Fenadoces anuncia Piano Rock como primeira atração da edição 2026 em Araxá

Fenadoces anuncia Piano Rock como primeira atração da edição 2026 em Araxá

Portal Araxá 25/05/2026
Música e cultura celebram a paixão pelos automoveis antigos em Araxá

Música e cultura celebram a paixão pelos automoveis antigos em Araxá

Portal Araxá 25/05/2026
Escritora Ione Guimarães Costa lança seu terceiro livro: As cartas de Siriri – A despedida

Escritora Ione Guimarães Costa lança seu terceiro livro: As cartas de Siriri – A despedida

Portal Araxá 21/05/2026
Alunos da rede municipal conquistam 10 premiações no concurso de redação e desenho do 14º Fliaraxá

Alunos da rede municipal conquistam 10 premiações no concurso de redação e desenho do 14º Fliaraxá

Portal Araxá 21/05/2026
CBMM participa de iniciativa que traz a Academia Jovem Concertante para Araxá

CBMM participa de iniciativa que traz a Academia Jovem Concertante para Araxá

Portal Araxá 20/05/2026