Move – Pilates
“Paixão de Cristo: um cordel no sertão” já foi visto por mais de mil pessoas
Cultura

“Paixão de Cristo: um cordel no sertão” já foi visto por mais de mil pessoas

“Paixão de Cristo: um cordel no sertão” já foi visto por mais de mil pessoas

Milhares de Araxaenses e turistas já compareceram à 6ª edição da Páscoa Iluminada Araxá

(Grupo Fratelo consolida sucesso da montagem que conta a vida de Jesus em versos. Crédito: Estúdio Oficina da Imagem Araxá)

Quem ainda não viu é melhor correr. O espetáculo “Paixão de Cristo: um cordel no sertão” sem dúvida é um dos grandes sucessos entre todas as edições da Páscoa Iluminada Araxá (www.pascoailuminada.com.br). Neste ano, mais de mil pessoas já lotaram o Cine Teatro Tiradentes, no Grande Hotel de Araxá, para assistir a simpática montagem que conta a vida de jesus em emocionantes versos, com simplicidade e muita empatia. O figurino impecável e o roteiro desafiador somam-se ao talento dos atores do Grupo Fratelo e fazem com que o público fique vidrado durante toda a apresentação. Até o final do festival haverá mais três apresentações: dias 4, 11 e 18 de abril. Deve ser confirmada uma apresentação extra, na sexta-feira da Paixão, às 16h, no palco externo do Teatro Municipal de Araxá. Milhares de Araxaenses e turistas já marcaram presença na Páscoa Iluminada este ano. O evento conta com o patrocínio da CBMM desde a sua primeira edição através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, e do Ministério da Cidadania.

“Cantare Lago Show”, ópera envolvente e emocionante!

(O Tenor Márcio Di Freitas e a Soprano Ana Kassya Neves levantam a plateia durante o “Cantare Lago Show. Crédito: Estúdio Oficina da Imagem Araxá)

Inédito na Páscoa Iluminada Araxá, e igualmente surpreendente, o “Cantare Lago Show”, com o tenor Márcio Di Freitas e a soprano Ana Kassya Neves, faz a plateia suspirar. São 50 minutos com os maiores sucessos da música clássica mundial enriquecendo ainda mais o festival. Essa é a primeira vez que a ópera alcança o público de forma tão democrática e acessível, visto que as apresentações às quartas-feiras podem ser assistidas à partir da doação de um quilo de alimento ou ração animal. A projeção 3D na cortina d’água e o acompanhamento do pianista Jôfre Goulart completam este novo sucesso da Páscoa Iluminada Araxá, exibido às quartas e sábados (até 21 de abril), à partir das 20 horas, no lago do Grande Hotel.

“Baile Real” tem feedback surpreendente

(Performance do Grupo Fratelo surpreende e “Baile Real” cai no gosto do público Crédito: Estúdio Oficina da Imagem Araxá)

Outra atração que está dando o que falar é o Baile Real. Animado, Lúdico e divertido, palavras que definem bem a essência desta união entre teatro e dança. O baile de época transporta o público para uma atmosfera jamais vivida, rica em detalhes, com banda e elenco (também do Grupo Fratelo) que cativam do início ao fim. Toda família se diverte. O repertório foi cuidadosamente escolhido para agradar todas as idades. As apresentações acontecem às terças e sábados, à partir das 21h30, no Salão Minas Gerais – o qual dispensa apresentações.

“Jesus: paixão, vida e luz” mantém grandiosidade incomparável

(“Jesus: paixão, vida e luz” continua sendo o principal destaque da Páscoa Iluminada Araxá. Crédito: Estúdio Oficina da Imagem Araxá)

“Já viajei para muitos lugares: Nova Iorque, Israel, Europa. Nunca vi nada igual em todo o mundo”, revela uma senhora ao ator Caio Ranieri ao final do show. “Jesus: paixão, vida e luz” é um espetáculo grandioso, com montagem sensível e delicada, coberto pelo o que há de mais moderno em tecnologia de projeção mapeada. É impossível não se emocionar. As últimas exibições acontecerão às segundas e sextas, dias 5, 8, 12, 15 e 19 de abril, à partir das 20 horas, em frente à fachada do Grande Hotel de Araxá.

Mais informações: www.pascoailuminada.com.br ou no telefone 34.3669-7000.

CDK – Permuta
Cultura

Mais notícias da Categoria Cultura

Museu Dona Beja recebe a exposição Reg Art IV: “Águas em Cores” a partir de 21 de outubro

Museu Dona Beja recebe a exposição Reg Art IV: “Águas em Cores” a partir de 21 de outubro

Portal Araxá 15/10/2026
CBMM e Fundação Cultural Calmon Barreto: parceria duradoura fortalece cultura, memória e patrimônio de Araxá

CBMM e Fundação Cultural Calmon Barreto: parceria duradoura fortalece cultura, memória e patrimônio de Araxá

Portal Araxá 14/10/2026
Prêmio na ExpoQueijo agrega valor e projeta pequeno produtor da Paraíba no cenário nacional

Prêmio na ExpoQueijo agrega valor e projeta pequeno produtor da Paraíba no cenário nacional

Portal Araxá 13/10/2026
ExpoQueijo Brasil defende dignidade na entrada de queijos artesanais brasileiros no mercado europeu

ExpoQueijo Brasil defende dignidade na entrada de queijos artesanais brasileiros no mercado europeu

Portal Araxá 02/10/2026
Fundação Cultural Calmon Barreto realiza plantão para esclarecer dúvidas sobre os editais da Lei Aldir Blanc

Fundação Cultural Calmon Barreto realiza plantão para esclarecer dúvidas sobre os editais da Lei Aldir Blanc

Portal Araxá 28/09/2026
Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, abre inscrições para a segunda edição do Encontro da Música Mineira

Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, abre inscrições para a segunda edição do Encontro da Música Mineira

Portal Araxá 18/09/2026