Com a intensificação das chuvas e o crescimento acelerado da vegetação, a Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, ajusta a forma de execução dos serviços de capina na cidade. Durante esse período, a capina manual deixa de ser realizada e passa a ser priorizada a capina mecanizada, estratégia adotada para garantir mais segurança no trânsito e melhores condições de circulação em áreas de grande fluxo.
De acordo com a secretária responsável pela pasta, Anna Tereza de Ávila, o volume de vegetação cresce de forma muito rápida nesta época do ano, o que inviabiliza a capina manual em todas as ruas, tanto por limitação de equipes quanto por saldo contratual. Diante disso, o Município concentra os trabalhos em avenidas de bairros, vias de trânsito rápido, praças de maior circulação, unidades de saúde e áreas estratégicas, definidas a partir de vistorias técnicas realizadas pelos fiscais da pasta.
Atualmente, as equipes atuam em pontos como a Avenida Prefeito Aracely de Paula, região do Comboio, entrada do Jardim Esplêndido e entorno da UPA, locais onde a visibilidade e a segurança viária são prioridade.
A secretária municipal também explica que, no período chuvoso, a capina em frente às residências passa a ser responsabilidade do morador. “Essa orientação é importante não só para organização dos serviços públicos, mas também para evitar a proliferação de animais peçonhentos e garantir o bem-estar da população”, destaca.






Facebook
Twitter
Google+
YouTube