A tradicional Bêjazz Street Band abriu o evento com seu cortejo musical e animou os visitantes no primeiro dia. As bandas Moura Blues e Old Friends também marcaram presença na sexta-feira, 20. Dando continuidade, o grupo Vi-Voz e o Power Trio Blues embalaram a tarde de sábado, 21, enquanto o Grupo Teatral Psicose apresentava números em todos os cantos do Festival. No domingo, 22, o palco principal recebeu a banda Vinith com o melhor do rock nacional e internacional, e o Grupo Nei Conceição Quarteto que fecharam com chave de ouro a programação musical.
Além das atrações culturais, o público se deliciou com a rica culinária das Gerais nas oficinas. O chef Ederson Campos comandou os ‘Saberes da Boa Mesa’ com deliciosos pratos mineiros. Já o Chef Gilmar Borges encantou o público com ‘Quitutes do Cerrado’ e o Chef Edson Puaiti trouxe releituras de comidas típicas do estado.
Queijos, doces típicos, hambúrgueres gourmet, bolos, brigadeiros, caldos, comida japonesa, quitandas e tantas outras delícias, fizeram a festa dos mais exigentes paladares. O produtor e idealizador do evento, Armando de Angelis, destaca o crescimento do Festival. “Mais uma vez o festival faz seu nome em Araxá. Tivemos um retorno altíssimo do público, muitas pessoas o dia todo apreciando essa culinária riquíssima que temos em Minas Gerais, além de produtos internacionais deliciosos. Esse ano tivemos atrações novas e um mix de interatividade entre os restaurantes. É muito motivador e satisfatório, e por isso buscamos sempre o crescimento do festival, inclusive já temos projetos grandiosos para a próxima edição”, ressaltou.
Confira os participantes do festival:
Um Don Bistrô, Samthiago Bistrô, Marché, Kimono Sushi, Sabor Di Casa, Barão, Clube Da Cozinha Araxaense, Comitiva 100% Rural, Sítio Real, Padaria Central, Brigaderia Araxá Gourmet, Amarena Sorvetes, Du Chef (Pastel), Café Excelência, Cervejaria Salt Land, Toda Hora Kids, Studio Míriam Fegamê, Cervejaria Küd, The Gin Flavors e Empório São Domingos.
Festival Saberes e Sabores
Desde 2016 o Festival Saberes e Sabores leva um gosto a mais para Araxá. O evento é baseado no livro de mesmo nome, do autor e organizador Armando de Angelis, e tem como eixo central a valorização da cultura e da gastronomia regional. Armando leva para o festival a experiência de mais de uma década trabalhando na realização de eventos gastronômicos. Já passaram pelo festival grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, dentre eles, os francêses Claude Troisgros e Érick Jacquin.
O Festival Saberes e Sabores de Araxá conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), da Rio Branco Petróleo e Full Time Conveniência, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento tem a promoção da Fundação Cultural Acia.
*Fotos: Juliano Guerra / Saberes e Sabores de Araxá





Facebook
Twitter
Google+
YouTube