O Projeto Vida em Movimento é uma iniciativa social que trabalha por meio do esporte o acolhimento de aproximadamente 400 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, oferecendo atividades gratuitas para jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Ação Social, Educação e de Esportes, garante materiais esportivos, estrutura adequada, profissionais qualificados e alimentação para os alunos. As atividades acontecem no Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC).
Para a coordenadora do projeto, Ana Lúcia Silva, a experiência na CIMTB teve um impacto significativo na vida das crianças. “O contato com novas modalidades esportivas pode representar o início de uma nova paixão para muitos alunos do nosso projeto. Isso é excelente, pois incentiva hábitos saudáveis, justamente o que abordamos durante as aulas”, destaca.
Além dos alunos do Projeto Vida em Movimento, outros participantes de iniciativas esportivas e sociais também terão a oportunidade de conhecer a competição. A ação faz parte das estratégias da Prefeitura de Araxá para aproximar a população do evento e estimular a prática esportiva na cidade.
Calendário 2025 da CiMTB e Copa do Mundo no Brasil:
• CiMTB #1 – 28 a 30 de março, em Araxá (MG)
• Copa do Mundo #1 – 3 a 6 de abril, em Araxá (MG)
• Copa do Mundo #2 – 9 a 12 de abril, em Araxá (MG)
Facebook
Twitter
Google+
YouTube