PMA – 2025 (ABRIL)
Emílio Parolini recebe Medalha da Inconfidência
Empresarial

Emílio Parolini recebe Medalha da Inconfidência

Emílio Parolini recebe Medalha da Inconfidência

Ruas fechadas, um palco na Praça Tiradentes e policiamento para todos os lados. Foi assim que a cidade de Ouro Preto amanheceu no sábado, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes e data escolhida (por Juscelino Kubitschek, em 1952) para ser entregue a Medalha da Inconfidência. A comenda, é atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e o crescimento de Minas e entre os agraciados, está o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, Emílio Parolini. Para ele, receber a Medalha da Inconfidência no Grau Honra, “é um sentimento de muita alegria e de reconhecimento pelo trabalho que tem feito em prol do Estado”. Destacou que não só ele, mas também sua família, ficaram contentes pelo reconhecimento.

Entre os 170 agraciados com a Medalha também estavam diversos empresários e para Emílio “esse é um reconhecimento que o governo faz pelo trabalho que a classe empresarial realiza e pela participação efetiva junto a ele”. Emílio está em seu segundo mandato na Federaminas e busca constantemente disseminar a importância do associativismo, seja em instituições de fomento e apoio ao empreendedorismo ou entre os próprios empresários.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP), Paulo Raimundo Ferreira, que parabenizou Emílio pela conquista e disse que ela foi mais que merecedora, visto o trabalho que realiza em prol das Associações. Destacou também a parceria entre a Federaminas e a ACEOP em projetos, produtos e novas oportunidades. Também compareceu o vice-presidente da ACEOP, Valmir Aparecido Maximiano, e a gestora de planejamento estratégico da Associação Comercial, Ercília Rocha de Lima.

Neste ano, atendendo aos pedidos da população local, o Governo de Minas Gerais realizou a solenidade da Medalha da Inconfidência em dois momentos distintos. Como em outros, a cerimônia oficial de tiros, o hasteamento da bandeira e a colocação de flores no monumento ao mártir da Inconfidência Mineira, foram realizados na Praça Tiradentes. Já a entrega das medalhas, foi feita no Centro de Convenções da UFOP, pelo governador de Minas, Fernando Pimentel. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, a senadora Gleisi Hoffmann e o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias.

Divulgação

Fonte: Federaminas Por Gabriella Pinheiro

Bem Brasil – fevereiro
Empresarial

Mais notícias da Categoria Empresarial

Cemig retira 3,6 toneladas de cabos de telecom irregulares de postes

Cemig retira 3,6 toneladas de cabos de telecom irregulares de postes

Portal Araxá 19/05/2025
Cresol capacita jovens, crianças e mulheres com projetos de educação financeira

Cresol capacita jovens, crianças e mulheres com projetos de educação financeira

Portal Araxá 12/05/2025
CBMM realizará testes de sirenes na próxima semana

CBMM realizará testes de sirenes na próxima semana

Portal Araxá 07/05/2025
Crescimento do setor de estética impulsiona demanda por profissionais qualificados

Crescimento do setor de estética impulsiona demanda por profissionais qualificados

Portal Araxá 06/05/2025
Sebrae Minas oferece bolsas de R$ 5 mil para agentes

Sebrae Minas oferece bolsas de R$ 5 mil para agentes

Portal Araxá 05/05/2025
CBMM prorroga o prazo de inscrição do programa “Vai que dá Araxá”

CBMM prorroga o prazo de inscrição do programa “Vai que dá Araxá”

Portal Araxá 28/04/2025