Expoqueijo 2026
Prefeito Aracely e técnicos participam da última etapa pela liberação dos R$ 45 milhões
Cidade

Prefeito Aracely e técnicos participam da última etapa pela liberação dos R$ 45 milhões

Prefeito Aracely e técnicos participam da última etapa pela liberação dos R$ 45 milhões

Reuniões em Brasília marcaram a revisão final da documentação para que a cidade tenha obras importantes de recapeamento de bairros e revitalização viária

O prefeito Aracely de Paula esteve em Brasília nesta semana, de 15 a 17 de outubro, quando participou de importantes reuniões políticas e técnicas pela liberação de recursos para o município de Araxá. Os encontros no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) tiveram o acompanhamento da secretária de Governo, Lucimary Ávila; do secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza; dos engenheiros da secretaria, Juliana Renaud de Oliveira Ferreira e Felipe Leonel Cuzzuol; da assessora Regina Silva e do assessor Rubens Herbert. Aracely e equipe também se reuniram com o 2º Secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal, Mário Heringer.

O prefeito informou que a participação da equipe técnica foi muito importante uma vez que o projeto de R$ 45 milhões é o maior que está sendo disponibilizado pelo Ministério para Minas Gerais, ultrapassando projetos do ano de 2017. “Esse projeto teve a aprovação dos diversos órgãos do Governo Federal, é uma luta que travamos e esperamos muito em breve finalizar tudo para licitarmos as obras”, reforçou Aracely.

O secretário Sebastião Donizete e os engenheiros que trabalham no projeto Juliana e Felipe, explicaram que a reunião com a analista de Desenvolvimento Regional, Luzmarina Madureira Lage, do MDR, facilita o entendimento sobre o que foi trabalhado. Fizeram uma revisão final dos projetos, das planilhas de cálculo e do memorial descritivo. Toda a documentação foi entregue e protocolada. “Esse recurso vai trazer dinamismo para a cidade, como a duplicação do último trecho da Hitalo Ross, além do recapeamento de diversos bairros”, finalizou o secretário.

Royalties do Pré-sal

Ainda na viagem à Brasília, o prefeito e equipe se reuniram no gabinete do senador Rodrigo Pacheco. Aracely buscou informações sobre o repasse do leilão do Pré-sal. “Fomos acompanhar de perto a distribuição desses royalties. Houve votações no Senado e Câmara, há indefinições sobre como será feita a distribuição. No primeiro levantamento Araxá deve receber R$ 4,8 milhões, mas há possibilidade de o valor ser maior. Não queremos que a cidade perca um centavo do que for de direito dela”, afirmou Aracely.

CRESOL – JUNHO
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Mais de 8 toneladas de queijo e 19 países: Minas abre a maior vitrine do queijo artesanal nas Américas

Mais de 8 toneladas de queijo e 19 países: Minas abre a maior vitrine do queijo artesanal nas Américas

Portal Araxá 25/06/2026
Prefeitura de Araxá implantará cartão magnético para garantir o valor integral do auxílio-alimentação dos servidores

Prefeitura de Araxá implantará cartão magnético para garantir o valor integral do auxílio-alimentação dos servidores

Portal Araxá 25/06/2026
Mais de 60 jornalistas do Brasil e do exterior vão cobrir presencialmente a ExpoQueijo Brasil

Mais de 60 jornalistas do Brasil e do exterior vão cobrir presencialmente a ExpoQueijo Brasil

Portal Araxá 24/06/2026
Minha Casa, Minha Vida: veja os erros que mais têm causado pendências nas inscrições em Araxá

Minha Casa, Minha Vida: veja os erros que mais têm causado pendências nas inscrições em Araxá

Portal Araxá 23/06/2026
ExpoQueijo Brasil começa nesta semana com shows gratuitos e mais de 8 toneladas de queijo em Araxá

ExpoQueijo Brasil começa nesta semana com shows gratuitos e mais de 8 toneladas de queijo em Araxá

Portal Araxá 22/06/2026
A Copa dos Queijos: Minas Gerais reúne seleções de 19 países em Araxá

A Copa dos Queijos: Minas Gerais reúne seleções de 19 países em Araxá

Portal Araxá 19/06/2026