Em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Araxá, a CBMM realizará o Exercício Simulado do Plano de Ação de Emergência de Barragens no dia 09 de outubro, às 8h.
A atividade integra o ciclo de Avaliação de Conformidade e Operacionalidade do PAE, conforme determina a legislação vigente e tem como objetivo avaliar a eficácia dos protocolos de emergência por meio de um sistema de alerta, que será acionado como parte da dinâmica.
Ao fortalecer a cultura de segurança, o exercício possibilita que sejam realizados testes nos sistemas de alerta, além da avaliação sobre as rotas de evacuação e a efetividade do cumprimento das responsabilidades dos envolvidos. Desta forma, a companhia atua de forma proativa na identificação e mitigação de riscos, com foco em garantir segurança operacional e a conformidade com as melhores práticas globais.
Cabe mencionar que todas as barragens da CBMM estão estáveis e seguras, com fatores de segurança com valores acima daqueles definidos pelas normas técnicas e exigidos pela legislação.
A CBMM mantém um modelo de gestão robusto, pautado em monitoramento contínuo, auditorias independentes e aprimoramento constante de processos, assegurando assim, a integridade das estruturas e a proteção de seus colaboradores e comunidades vizinhas – atuando de forma proativa junto aos órgãos competentes.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM celebra 70 anos de atuação em 2025, atendendo mais de 500 clientes em 50 países. Com sede no Brasil e escritórios regionais na Holanda, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece tecnologia aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias. Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa tem uma atuação focada na pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações. Nos últimos anos, a CBMM firmou parcerias e realizou investimentos estratégicos em empresas e startups visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Para mais informações, visite o media center.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube