Ocorreu entre os dias 25 a 27 de julho no Hotel Glória de Caxambu MG o Torneio de Inverno Casa do Xadrez 2025 – Etapa do Aberto do Brasil Caxambu/MG 2025 e valeu vagas para Final do Campeonato Brasileiro Absoluto 2025. O torneio foi disputado em 6 rodadas com tempo de reflexão de 60 minutos para cada jogador com crescimento de 30 segundos por lance valendo rating FIDE (Federação Internacional de Xadrez). O torneio teve a participação de atletas ranqueados na FIDE dos países Brasil, Inglaterra e Venezuela, sendo 17 enxadristas do Estado de Minas Gerais.
O enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez de 15 anos de idade Edgard Nascimento de Souza Suzuki conquista mais um grande resultado em sua carreira, sendo 6˚ colocado nesta etapa, obtendo 4,0 pontos em 6,0 disputados, sendo o melhor mineiro e fazendo um feito histórico para Araxá, sendo o primeiro jogador da nossa cidade a conquistar vaga para final do Brasileiro Absoluto de Xadrez.
Com menos de 3 anos de xadrez Edgard vem surpreendendo a todos a cada torneio que disputa, conquistando além de bons resultados, vem fazendo história com grandes conquistas uma atrás da outra.
O próximo compromisso de Edgard será em Pará de Minas para disputa da Etapa Estadual de JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) no módulo 2 Masculino, entre os dias 06 a 09 de agosto.
Fonte: Academia Araxaense de Xadrez
Facebook
Twitter
Google+
YouTube