Apesar de ser novato no paraciclismo, modalidade que iniciou em novembro do ano passado, Thiago já é federado pela Federação Mineira e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, e vem acumulando pontos no ranking nacional. Seu objetivo é alcançar classificações para disputar a Copa do Mundo, os Jogos Parapan-Americanos e, futuramente, as Paralimpíadas.
Além do ciclismo, Thiago também compete na natação de alto rendimento. Em ambas as categorias, representa a equipe da APAE Araxá.

O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que fornece transporte para que ele possa competir em eventos oficiais. De acordo com Thiago, o incentivo tem sido essencial para sua evolução e continuidade no esporte.
“Essa foi minha primeira participação em um Campeonato Brasileiro de Paraciclismo. Fico feliz com os resultados e com o apoio que tenho recebido da prefeitura, dos meus familiares, amigos e, principalmente, do meu treinador Jhonathan Castro, que me acompanha nas duas modalidades e não mede esforços para me ajudar a evoluir. Isso faz toda a diferença”, afirma Thiago, que é paraplégico desde 2007, após um acidente de moto aos 23 anos.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube