Escrever e desenhar são duas tarefas que fazem parte da rotina de qualquer aluno nos primeiros anos de alfabetização e, o incentivo para colocar as ideias no papel, por meio de palavras ou contornos, é uma das estratégias da educação infantil que contribui para o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida escolar e profissional.
Para fortalecer ainda mais esses aspectos, a CBMM apoia constantemente projetos e ações que incentivam a leitura e a produção artística como o Concurso da Copa Internacional de Mountain Bike destinado aos estudantes do 3º e 5º anos, das escolas municipais de Araxá. Com foco na produção de redação e desenho, o concurso teve como tema Bicicleta e Dengue.
O tema foi escolhido para alinhar dois grandes assuntos da atualidade: o aumento dos casos de dengue nessa época do ano e a etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada em Araxá. “O apoio da empresa ao concurso veio como uma contrapartida ao investimento, via lei de incentivo ao esporte, à Copa Internacional de Mountain Bike, porque entendemos que faz parte do nosso compromisso pensar e contribuir para o desenvolvimento dos jovens da cidade em todos os aspectos” explica a Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da empresa, Chris Canavero. 

O edital do concurso foi publicado em fevereiro e as escolas e os alunos tiveram um mês para se inscrever e enviar o material para avaliação. O resultado saiu no dia 21 de março e os vencedores foram premiados no último dia 30, durante a final da etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá. “Essa competição saudável e produtiva entre os alunos e as escolas traz a sensação de pertencimento, para que os alunos conheçam o que está acontecendo na cidade, qual a importância da Copa para Araxá e quais as consequências do evento para a comunidade onde eles estão inseridos”, explica a Secretária Municipal de Educação, Zulma Moreira.
O primeiro lugar na categoria redação foi para Rihanna Laysa Moraes Rosa, da Escola Municipal Dr. Eduardo Montadon, e o primeiro lugar na categoria desenho foi para Meyves Gonçalves da Silva Carvalho, da Escola Municipal Lia Salgado.
O concurso também premiou o aluno Miguel Batista, da Escola Municipal de Aplicação “Lélia Guimarães”. Com deficiência visual, ele escreveu a redação em Braille, um sistema de leitura e escrita tátil. O evento de premiação contou foi no último dia 30 e contou com a presença da Kika, da Eva e do Manduca, as mascotes da CBMM.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM completa 70 anos em 2025, com mais de 500 clientes em 50 países. Com sede no Brasil e escritórios regionais na China, Holanda, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a CBMM fornece tecnologia para setores como infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Para suportar seus planos de crescimento, a Companhia está alinhada às tendências mundiais de eletrificação, urbanização e sustentabilidade, promovendo a pesquisa, o desenvolvimento e a adoção do Nióbio em diversas indústrias. A CBMM tem firmado parcerias e realizado investimentos estratégicos em empresas como a Echion Technologies e Battery Streak, visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Para mais informações, visite o media center.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube