PMA – 2025 (ABRIL)
Cemig oferece novos serviços na agência virtual de atendimento ao cliente
Empresarial

Cemig oferece novos serviços na agência virtual de atendimento ao cliente

Cemig oferece novos serviços na agência virtual de atendimento ao cliente

Novas funcionalidades já estão disponíveis no Cemig Atende, que pode ser acessado pelo site da empresa

Cemig / Divulgação

A agência virtual de atendimento da Cemig está de cara nova. Diferentes serviços e novas funcionalidades foram inseridos na plataforma para facilitar o acesso e simplificar a comunicação entre a companhia e seus clientes. As novidades entraram no ar neste mês e pretendem levar ainda mais inovação e agilidade para o atendimento digital da empresa.

A partir de agora, ao acessar o Cemig Atende pelo site da companhia, com o login e senha cadastrados, o cliente verá, logo de início, se ele tem alguma conta em aberto, além de verificar o histórico de consumo da instalação informada, por exemplo.

Outra novidade é sobre débitos vencidos de instalações diferentes ao endereço indicado, mas pertencentes ao mesmo cliente informado no momento da consulta ao sistema. Com as mudanças feitas na ferramenta, o cliente poderá receber um alerta sobre alguma solicitação de serviço ou uma comunicação através de caixa postal.

Para o analista de relacionamento com o cliente da Cemig, Daniel Mourão, o aprimoramento do canal web de atendimento da empresa é uma constante, tendo em vista o crescimento no volume de atendimentos feitos por meio desta plataforma. “Todas as melhorias e as padronizações feitas nos serviços ofertados na agência virtual têm o objetivo de simplificar a comunicação e facilitar o acesso dos usuários. Atualmente, os atendimentos digitais da Cemig chegam a aproximadamente 80%, sendo que quase metade desse total está direcionada para o Cemig Atende Web, ou seja, a agência virtual”, destacou.

Inovação

Além desses aprimoramentos, para agilizar a efetivação de novos contratos e serviços que demandam a apresentação de documentos pelo cliente, será possível enviar o arquivo com os dados solicitados pela nova interface do Cemig Atende. Uma inovação que promove um resultado mais rápido e eficiente.

De acordo com Daniel Mourão, toda essa evolução no sistema de atendimento ao cliente continuará no próximo ano. “Estamos aperfeiçoando, cada vez mais, nossos canais digitais. A previsão é de que, em 2023, novas funcionalidades sejam inseridas no Cemig Atende, como informações de rastreamento da equipe técnica de atendimento, por exemplo”, comentou.

Atendimento digital

Quem ainda não tem acesso à Agência Virtual, pode fazer o cadastro na própria plataforma do Cemig Atende, pelo site da companhia, ou pelo aplicativo de celular (IOS ou Android). E, a partir do registro na ferramenta, várias informações e serviços estarão disponíveis ao usuário, tais como atualização cadastral, visualizar contas em aberto e detalhes da conta, pagar com Pix ou código de barras, informar leitura atual, pedir a religação, conexão nova e troca de titularidade, entre outros.

CRESOL – Promoção
Empresarial

Mais notícias da Categoria Empresarial

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

Portal Araxá 04/07/2025
Uberaba recebe 125ª unidade da Livraria Leitura

Uberaba recebe 125ª unidade da Livraria Leitura

Portal Araxá 30/06/2025
Cresol celebra 30 anos destacando o protagonismo do cooperativismo no país

Cresol celebra 30 anos destacando o protagonismo do cooperativismo no país

Portal Araxá 27/06/2025
Empréstimo com garantia de processo trabalhista: quais os perigos de aceitar qualquer proposta?

Empréstimo com garantia de processo trabalhista: quais os perigos de aceitar qualquer proposta?

Portal Araxá 26/06/2025
Cambagem x alinhamento: qual a diferença entre os procedimentos veiculares?

Cambagem x alinhamento: qual a diferença entre os procedimentos veiculares?

Portal Araxá 26/06/2025
Do chão de fábrica ao e-commerce: locação de empilhadeiras ganha força em diferentes setores

Do chão de fábrica ao e-commerce: locação de empilhadeiras ganha força em diferentes setores

Portal Araxá 26/06/2025