Concessão de rodovias do Triângulo completa seis meses
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Concessão de rodovias do Triângulo completa seis meses

Concessão de rodovias do Triângulo completa seis meses

 Melhorias já foram implementadas nos 627 quilômetros de vias 

Ao longo dos 30 anos de concessão serão investidos mais de R$ 3 bilhões nas nove estradas que compõem o lote

Após seis meses do início da concessão das rodovias do Triângulo, a condição geral dos 627,4 da malha viária sob responsabilidade da concessionária EPR Triângulo atingiu novos parâmetros de manutenção e qualidade. A autorização de início da operação foi assinada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) em 24/2. Desde então, a empresa já realizou a limpeza da vegetação e tapa buracos nas nove rodovias que compõem o lote de concessão.

Além disso, a concessionária também executou mais de 200 quilômetros de correções nos pavimentos, cerca de 300 quilômetros de sinalização horizontal e a instalação de aproximadamente 700 unidades de placas de sinalização vertical.

Nesse período, um dos destaques foram os trabalhos de regularização e conservação do pavimento da MGC-462. De um total de 93 quilômetros sob responsabilidade da concessionária, 85 já receberam microrrevestimento asfáltico, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários.

“Temos acompanhado de perto os trabalhos iniciais de manutenção e revitalização das rodovias concedidas do Triângulo. Em curto espaço de tempo, melhorias avançaram de forma dinâmica, o que comprova como um contrato eficiente pode trazer benefícios de curto prazo aos usuários”, destaca o secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno.

imagem de destaque

EPR Rodovias Triângulo

Melhorias

O contrato, com prazo de 30 anos, prevê que a concessionária realize a exploração da infraestrutura, operação, manutenção, monitoramento, conservação, ampliação da capacidade e manutenção do nível de serviço.

Ao longo desses anos, serão investidos no lote Triângulo Mineiro cerca de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos, além de R$ 2,6 bilhões em serviços operacionais aos usuários.

A cobrança da tarifa de pedágio somente poderá ter início após o cumprimento de obrigações por parte da concessionária, como a conclusão das metas dos serviços iniciais ao longo dos trechos rodoviários, previstas para serem realizadas em nove meses.

 

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