PMA – 2025 (ABRIL)
Confira a lista de autores presentes no 11º Fliaraxá
Cultura

Confira a lista de autores presentes no 11º Fliaraxá

Confira a lista de autores presentes no 11º Fliaraxá

Confira a lista dos autores que estarão presentes no 11.º Fliaraxá:

Aírton Souza
Carla Akotirene
Carla Madeira
Celso Adolfo
Chico Mendonça
Cidinha da Silva
Eliana Alves Cruz
Eugênio Bucci
Evandro Affonso Ferreira
Itamar Vieira Junior
Jamil Chade
Jeferson Tenório
Juliana Monteiro
Kakay
Kalaf Epalanga
Kiusam de Oliveira
Leo Cunha
Lisa Ginzburg
Lívia Sant’Anna Vaz
Luana Tolentino
Lucrecia Zappi
Luiz Humberto França
Lula Ribeiro
Márcia Wayna Kambeba
Marco Haurélio
Marco Lobo
Marcos Lima
Maria Paula Dallari
Mary del Priore
Michele Arroyo
Odilon Esteves
Pasquale Cipro Neto
Paulo Lins
Rafael Nolli
Rejane Dias
Rodrigo Carneiro
Rogério Andrade Barbosa
Sérgio Abranches
Sérgio Rodrigues
Simone Paulino
Suely Machado
Tino Freitas
Tom Farias
Trudruá Dorrico
Valéria Lourenço

Convidados Virtuais:

Miguel González Arroyo
Macaé Evaristo
Leda Maria Martins
Makota Cássia Kindoialê
José Guilherme Magnani
Miriam Hermeto
Nila Rodrigues
Ailton Krenak
Juarez Dayrell
Gustavo Penna
Laura Penna
Leandro Grass
Angelo Oswaldo
Iepha: Debora Raiza
Iphan: Deyvesson Gusmão
Instituto Periférico: Gabriela Santoro
Fundação Cultural Calmon Barreto: Cynthia Rocha Verçosa

11.º Fliaraxá

“Educação, Literatura e Patrimônio” é o tema que norteia o 11.º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá –, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de julho, de quarta-feira a domingo, em Araxá-MG. Esta edição, que será montada no Estádio Municipal Fausto Alvim, localizado no centro da cidade, apresenta uma série de novidades. A imensa estrutura inclui livraria, auditório, espaço para crianças, além da área de gastronomia com palco para as atrações musicais.

O Fliaraxá é apresentado pela CBMM, com patrocínio do Itaú e da Cemig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com apoio da TV Integração, Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Calmon Barreto, Câmara Municipal de Araxá, Academia Araxaense de Letras, Condor Eventos, Vale Sul, Goethe-Institut, Instituto Terra e Sesc.

Uma das novidades é que a Câmara Municipal de Araxá, em uma atitude inédita no País, vai participar ativamente do Festival, coordenando o tradicional Prêmio de Redação Maria Amália Dumont, cujo tema será o mesmo do Fliaraxá.

A Academia Araxaense de Letras também ganha protagonismo ao fazer a curadoria, por intermédio do seu presidente Luiz Humberto França, de uma série de debates com autores de Araxá e região.

Assim como na edição passada, a curadoria da programação adulta nacional será realizada, em comum, por Tom Farias, Sérgio Abranches e Afonso Borges. Tom Farias é escritor, jornalista e crítico literário, autor de 17 livros, entre eles, a biografia de Carolina Maria de Jesus; Sérgio Abranches é politólogo, escritor e autor de, entre outros, o romance “O intérprete de borboletas”. A programação infantil, por sua vez, fica a cargo do professor e escritor Rafael Nolli. As autoras homenageadas serão a poeta araxaense Líria Porto e a escritora e jornalista Eliana Alves Cruz.

O projeto “Muros Invisíveis” retorna, desta vez enfocando os professores e professoras pretas da cidade, em homenagem e concentrado na Educação.

O Fliaraxá acontece em formato figital – ou seja, com programação presencial e digital, no YouTube, Instagram e Facebook – @fliaraxa.

 

11.º Festival Literário de Araxá – Fliaraxá

De 5 a 9 de julho, de quarta-feira a domingo

Tema: “Educação, Literatura e Patrimônio”

Local: programação presencial no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim (Av. Imbiara – Centro, Araxá) e programação digital no YouTube, Instagram e Facebook – @fliaraxa

Informações:

@fliaraxa – www.fliaraxa.com.br

Move – Pilates
Cultura

Mais notícias da Categoria Cultura

Araxá acelera no cenário nacional com sucesso da 4ª edição do Rally Minas Brasil

Araxá acelera no cenário nacional com sucesso da 4ª edição do Rally Minas Brasil

Portal Araxá 20/05/2025
Primeira exibição do Cine Família na Praça em Ibiá impressiona e atrai grande público

Primeira exibição do Cine Família na Praça em Ibiá impressiona e atrai grande público

Portal Araxá 20/05/2025
Tiquim de Minas: conheça a receita de brownie de mandioca da Íris

Tiquim de Minas: conheça a receita de brownie de mandioca da Íris

Portal Araxá 20/05/2025
23ª Semana Nacional de Museus continua nesta sexta e sábado com apresentações congado e folia de reis

23ª Semana Nacional de Museus continua nesta sexta e sábado com apresentações congado e folia de reis

Portal Araxá 15/05/2025
Leilão do Hotel Colombo segue aberto até 21 de maio

Leilão do Hotel Colombo segue aberto até 21 de maio

Portal Araxá 14/05/2025
Palestra gratuita, em Araxá, destaca o poder transformador do protagonismo feminino

Palestra gratuita, em Araxá, destaca o poder transformador do protagonismo feminino

Portal Araxá 13/05/2025