A McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, anuncia a criação do Projeto Recriar, uma iniciativa em parceria com SESI MG e SENAI MG que visa transformar a relação entre a indústria e a comunidade, buscando promover educação profissional de qualidade, inclusão social e a formação de talentos para o setor industrial.
O Projeto Recriar, da FIEMG em parceria com a empresa, reforça o compromisso com o desenvolvimento social da comunidade de Araxá.
A iniciativa oferece bolsas de estudo e um caminho concreto para um futuro promissor a jovens estudantes do ensino médio com bom potencial e destaque em suas escolas. O projeto é dividido em duas etapas:
A primeira etapa contemplou mais de 50 alunos de 14 e 15 anos, matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas da região de Araxá. Durante essa fase, eles tiveram acesso a uma trilha de desenvolvimento e aprendizado que abrangeu conhecimentos essenciais para a vida e o mercado de trabalho.
Agora, na segunda etapa, a McCain apadrinhará 72 jovens com um programa de formação integrada. Este programa, com duração de três anos, combinará o Ensino Médio com um Curso Técnico em Eletromecânica, cujo início está marcado para fevereiro de 2026. Com a metodologia de ensino sociointeracionista da Escola SESI, além da formação geral básica, há os itinerários formativos que contemplam o desenvolvimento integral dos alunos, através de uma metodologia que integra tecnologia e inovação aliadas ao ensino, com foco na preparação para o ENEM e mercado de trabalho.
O engajamento da McCain vai além do suporte financeiro. A empresa planeja uma participação ativa no projeto, que incluirá a ação direta de colaboradores por meio de mentorias e palestras, além de visitas à operação da McCain em Araxá. Essas ações visam aproximar os jovens do ambiente industrial, inspirando-os e demonstrando as oportunidades de carreira que podem surgir no setor. O objetivo principal é reforçar a estratégia de responsabilidade social da McCain e consolidar sua imagem como uma marca empregadora de destaque na região.
Victoria Gabrielli, Diretora da unidade de negócios de batata e aperitivos do Grupo McCain Brasil, destaca a importância da iniciativa: “Na McCain, acreditamos que investir na educação é investir no futuro, e este projeto é um reflexo do nosso compromisso genuíno com a comunidade de Araxá. Queremos não apenas ampliar as possibilidades de um futuro melhor para esses jovens, mas também contribuir ativamente para a formação de profissionais qualificados e cidadãos engajados. É uma honra para nós apadrinhar talentos e fazer a diferença na vida desses estudantes”, finaliza a executiva.
Esta parceria demonstra o papel proativo da McCain em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, ao formar talentos que serão cruciais para o futuro do Brasil.
Sobre a McCain
A McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa familiar fundada em 1957 em Florenceville, no Canadá. Líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, a companhia também se destaca no segmento de aperitivos e snacks preparados, com presença em mais de 160 países. Com aproximadamente 22 mil colaboradores em todo o mundo, a McCain opera 55 unidades de produção distribuídas em seis continentes, mantém parcerias com mais de 3.900 agricultores e registra um faturamento anual superior a CAD 16 bilhões. Com presença no Brasil há mais de 35 anos, a McCain vem ampliando sua atuação no país de forma estratégica e sustentável. Em 2022, inaugurou sua primeira fábrica local em Araxá (MG), marco importante para o fortalecimento da operação nacional. A companhia também consolidou sua presença no mercado brasileiro por meio da aquisição de empresas locais, como a Serya e a Forno de Minas.







Facebook
Twitter
Google+
YouTube