Uma iniciativa transformadora acaba de chegar a Araxá! A McCain, líder mundial em batata pré-frita congelada, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Araxá e o SENAI, uniram forças e lançaram ontem (02) um programa educacional, o ProJovem. O curso terá duração de quatro meses e tem como objetivo que os participantes concluam o curso com um novo olhar sobre suas possibilidades de futuro e com ferramentas que os auxiliarão em suas próximas etapas educacionais e profissionais, contribuindo diretamente para o crescimento de Araxá.
As aulas terão início nesta quarta-feira (03), com a participação de 54 estudantes, entre 14 e 15 anos, que agora têm em mãos uma oportunidade única de desenvolvimento. O programa combina o incentivo à continuidade dos estudos com a oferta de cursos de capacitação profissional, abrindo portas para o mercado de trabalho local e regional.
“Estamos extremamente orgulhosos em unir forças com a Secretaria de Educação da cidade e o SENAI de Araxá para este projeto tão significativo. Acreditamos que investir na educação e na capacitação dos jovens é fundamental para o desenvolvimento da comunidade e para a construção de um futuro mais próspero na cidade. Ver a empolgação e o empenho desses alunos nos enche de esperança e reforça nosso compromisso com o impacto social positivo nas regiões onde atuamos”, destaca Juliana Oliveira, Diretora de RH da McCain.
Crédito – Rodrigo Diniz
Os cursos de capacitação profissional, ministrados pelo SENAI de Araxá, abordarão temas relevantes para o desenvolvimento de habilidades e competências que serão um diferencial na trajetória educacional e profissional dos participantes. A seleção dos alunos foi realizada pela Secretaria de Educação, buscando impulsionar aqueles que demonstram interesse em aprimorar seus conhecimentos e explorar novas possibilidades.
O SENAI também celebra a parceria com entusiasmo. “Para nós, é uma satisfação imensa unir forças com a McCain em Araxá. Essa colaboração estratégica nos permite qualificar jovens talentos da cidade, preparando-os com as habilidades necessárias para as demandas do mercado e contribuindo diretamente para o desenvolvimento socioeconômico local” afirma Jefferson Cordeiro, Gerente da Unidade do Sesi/Senai de Araxá.
A cerimônia de lançamento contou com a participação do poder público da cidade, diretores das escolas da rede municipal, representantes das empresas envolvidas entre outros convidados em uma noite de muita celebração.
Sobre a McCain
A McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa familiar fundada em 1957 em Florenceville, no Canadá. Líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, a companhia também se destaca no segmento de aperitivos e snacks preparados, com presença em mais de 160 países. Com aproximadamente 22 mil colaboradores em todo o mundo, a McCain opera 55 unidades de produção distribuídas em seis continentes, mantém parcerias com mais de 3.900 agricultores e registra um faturamento anual superior a CAD 16 bilhões. Com presença no Brasil há mais de 35 anos, a McCain vem ampliando sua atuação no país de forma estratégica e sustentável. Em 2022, inaugurou sua primeira fábrica local em Araxá (MG), marco importante para o fortalecimento da operação nacional. A companhia também consolidou sua presença no mercado brasileiro por meio da aquisição de empresas locais, como a Serya e a Forno de Minas.
Sobre o Senai
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos maiores polos de geração e disseminação de conhecimentos aplicados ao desenvolvimento da indústria do Brasil e de Minas Gerais. Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o SENAI faz parte da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Com o apoio de diversas áreas industriais, o SENAI é responsável pela formação profissional de recursos humanos para a indústria, a prestação de serviços como assistência técnica e tecnológica ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Graças à flexibilidade de sua estrutura, se tornou o maior complexo de educação profissional da América Latina.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube