A Prefeitura de Araxá realizou a posse de 76 novos servidores aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (13). A nomeação integra a terceira fase de convocações do concurso realizado em 2023. O certame foi prorrogado no fim de 2025 e tem validade até 2027. As convocações fazem parte de um planejamento que acompanha a abertura de vagas decorrentes de aposentadorias, afastamentos e demandas da rede de ensino.
A posse contou com a presença do prefeito de Araxá, Robson Magela, do vice-prefeito Bosco Júnior, da secretária de Educação Zulma Moreira, do presidente da Câmara Raphael Rios e de outros vereadores e servidores da educação.
Entre os cargos nomeados estão 10 auxiliares de serviços gerais (ASGs), dois motoristas, nove auxiliares de secretaria, 41 professores da educação básica dos anos iniciais, três professores de Matemática dos anos finais, um professor de Língua Portuguesa dos anos finais, um professor de Geografia dos anos finais, dois nutricionistas escolares, dois psicólogos escolares e cinco supervisores pedagógicos.
Para a secretária Zulma Moreira, a medida contribui para a estabilidade do serviço público e fortalece o vínculo entre os profissionais, as escolas e a comunidade escolar, impactando diretamente a qualidade do trabalho desenvolvido nas unidades de ensino. “O servidor efetivo dá estabilidade ao serviço público e cria vínculo com a escola e com a comunidade onde trabalha. Essa vinculação resulta em um trabalho melhor e em ganhos significativos no processo de ensino-aprendizagem”, afirma.
O prefeito Robson Magela destaca que a posse dos novos servidores reafirma o compromisso da gestão com uma educação pública estruturada, com valorização dos profissionais e fortalecimento da rede municipal de ensino.
“A educação de Araxá é referência nacional e a efetivação de novos servidores garante continuidade, planejamento e mais qualidade no atendimento às nossas crianças e famílias. É um passo importante no presente e no futuro da educação de Araxá. Além de fortalecer o funcionamento da rede municipal, a medida assegura mais segurança aos servidores, possibilitando melhores condições de planejamento profissional”, ressalta.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube