De acordo com a coordenadora do CAEIzinho, Ana Rita Eduardo Flores de Melo, a nova sede consolida um avanço no atendimento à primeira infância. “A entrega deste espaço representa um marco importante para a educação inclusiva em Araxá. A ampliação da faixa etária e da capacidade de atendimento possibilita que mais famílias sejam contempladas, especialmente em situações que envolvem a saúde mental na primeira infância. Também implantamos o projeto Sala de Espera, que garante acolhimento e orientação às famílias durante o atendimento das crianças”, destaca.
O prefeito Robson Magela ressalta o compromisso da administração municipal com a educação inclusiva. “A cidade é referência neste tipo de atendimento e a nova sede do CAEIzinho oferece um espaço ainda mais amplo, seguro e confortável, que possibilita a ampliação da oferta de atendimentos. O poder público tem o dever de investir na primeira infância e de assegurar condições adequadas para o desenvolvimento das nossas crianças”, diz.
A secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, reforça a importância da iniciativa. “A educação só pode ser considerada de qualidade quando é inclusiva e acessível a todos. O CAEIzinho reafirma esse compromisso do município, garantindo um atendimento precoce e adequado para que cada criança tenha condições de desenvolver plenamente suas potencialidades”.

Estrutura
A nova sede do CAIEizinho está localizada na Avenida João Paulo II, 1265, no bairro Santa Luzia. O espaço oferece atendimentos multidisciplinares e sensoriais, com suporte de uma equipe formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fisioterapeutas, psiquiatra infantojuvenil e neurologista.
As terapias são realizadas individualmente ou em pequenos grupos, conforme a necessidade de cada criança. Os serviços oferecidos, de ordem pedagógica ou clínica, são essenciais para o desenvolvimento cognitivo e assistência especializada dos alunos com atraso no neurodesenvolvimento.
O projeto é incentivado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com recursos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, e executado por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube