CDK – Permuta
Prefeitura de Araxá inicia reforma administrativa e empossa quatro novos secretários
Cidade

Prefeitura de Araxá inicia reforma administrativa e empossa quatro novos secretários

Prefeitura de Araxá inicia reforma administrativa e empossa quatro novos secretários
A Prefeitura de Araxá realizou, na manhã desta terça-feira (15), a cerimônia de posse dos novos secretários municipais. A reestruturação administrativa, aprovada recentemente pela Câmara Municipal, marca o início de uma nova fase na gestão pública da cidade, com foco na modernização, eficiência e preparação para os desafios futuros.

A reforma resultou na criação de quatro novas secretarias, com o objetivo de tornar a atuação do poder público mais segmentada e especializada, promovendo maior agilidade e qualidade nos serviços oferecidos à população.

Durante a cerimônia, o prefeito Robson Magela ressaltou a importância dessa nova estrutura administrativa. “A criação dessas secretarias representa um marco na trajetória da nossa cidade. É reflexo do nosso compromisso com a modernização, a inovação, a eficiência e o desenvolvimento sustentável. Que as novas gestões sejam guiadas pela transparência, responsabilidade e pelo diálogo com a sociedade”, explica.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Vinícius Santos Martins assume interinamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Graduado em Ciências Biológicas, com especialização em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, e MBA em ESG, acumula mais de 20 anos de atuação no setor ambiental, em instituições públicas e privadas. Atualmente é superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e tem sua trajetória marcada pela gestão estratégica, liderança de equipes técnicas e compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Secretaria Municipal de Turismo
Alda Sandra Barbosa Marques retorna à gestão pública como secretária municipal de Turismo. Empresária há mais de 30 anos e formada em Magistério, tem forte atuação no fomento ao desenvolvimento econômico e ao turismo em Araxá. Foi secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias por dois mandatos consecutivos, além de fundadora e ex-presidente da CDL Araxá. Alda é reconhecida por idealizar eventos como a Feira Comercial e a Copa CDL de Futsal, e recebeu o Mérito Turístico da AITMAP e uma premiação em Santa Catarina entre as 50 melhores secretárias do Brasil. Seu objetivo agora é consolidar Araxá como destino turístico de destaque nacional.

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia
Fabiano Santos Cunha assume a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. Natural de Araxá, é formado em Comércio Exterior e Administração, com experiência em comunicação pública, como assessor e chefe de gabinete. Foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara por duas vezes e é empresário no setor da construção civil. Já atuou na CBMM e no Instituto de Desenvolvimento Industrial (INDI). É entusiasta do esporte e do ciclismo, premiado com o Colar de Ouro do Instituto Tiradentes e a Medalha Calmon Barreto.

Secretaria Municipal de Gestão
Francisco Lamartine Leitão Júnior, o Chico Leitão, passa a comandar a Secretaria Municipal de Gestão. Formado em Direito pela UFU, com especialização em História e em Processo Civil, tem longa trajetória na gestão pública. Foi secretário municipal de Governo e Administração entre 1997 e 2000, responsável por avanços como a realização do primeiro concurso público e a implantação do gatilho salarial. Atuou também como superintendente de Administração e Recursos Humanos (2021-2025) e possui experiência no setor privado.

ARAXÁ RODEIO SHOW 2025
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Araxá celebra sucesso da Copa do Mundo de Mountain Bike e desempenho histórico de atletas brasileiros

Araxá celebra sucesso da Copa do Mundo de Mountain Bike e desempenho histórico de atletas brasileiros

Portal Araxá 15/04/2025
Araxá Rodeio Show faz entrega de ingressos a participantes com carros adesivados

Araxá Rodeio Show faz entrega de ingressos a participantes com carros adesivados

Portal Araxá 15/04/2025
Mosaic realiza treinamento de segurança para comunidade de Araxá

Mosaic realiza treinamento de segurança para comunidade de Araxá

Portal Araxá 14/04/2025
Parceria entre Fundação Cultural Calmon Barreto e McCain transforma uniformes usados em peças artesanais

Parceria entre Fundação Cultural Calmon Barreto e McCain transforma uniformes usados em peças artesanais

Portal Araxá 11/04/2025
Queima do Alho tem últimos ingressos à venda

Queima do Alho tem últimos ingressos à venda

Portal Araxá 11/04/2025
Canil Municipal promove campanha “Adote um AUmigo” com mais de 150 cães disponíveis para adoção

Canil Municipal promove campanha “Adote um AUmigo” com mais de 150 cães disponíveis para adoção

Portal Araxá 10/04/2025