Evento transformou a Praça da Matriz em um cinema a céu aberto, reunindo famílias para uma noite de cultura e lazer gratuitos
O Cine Família na Praça reuniu mais de 600 pessoas em Ibiá, na sexta-feira (16), na Praça da Matriz. Os espectadores, com os olhares atentos à tela, assistiram gratuitamente a quatro curtas-metragens envolventes: “A Menina Espantalho”, “Big Bang”, “Marina Não Vai à Praia”, “Soneca e Jupa”, além do longa-metragem “Kayara – A Princesa Inca”. O evento, que teve apoio da Prefeitura de Ibiá, foi realizado pela Moinho Cultural, com patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Samuel Ribeiro, disse que gostou muito da iniciativa. “Vi muitas crianças, idosos e pessoas de todas as idades, todas entretidas com os filmes. Isso, com certeza, agregou muito à cultura da cidade. Foi um lazer diferente, já que aqui não temos acesso ao cinema,” conta.
“Foi uma maravilha, uma noite perfeita. Parabenizo toda a equipe organizadora pelo trabalho. Ibiá realmente merecia um evento tão nobre como esse”, destaca Felisberto Carvalho, que também participou do evento.
Além das produções exibidas, as famílias se encantaram com o tamanho da tela, a qualidade impecável de imagem e som, as passarelas de tapete vermelho e a iluminação cênica, que transformaram o espaço em um verdadeiro cinema a céu aberto. “Estamos muito felizes com a recepção das pessoas. Nosso agradecimento à Algar Telecom que, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o evento – e também à Prefeitura de Ibiá pela confiança. A dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme, é que nos permite entregar ao público toda esta qualidade “, afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto e da produção.
“O sucesso do Cine Família na Praça se dá por um conjunto de estratégias. Trabalhamos com muita antecedência para que tudo seja uma experiência ímpar e inesquecível. E o resultado nos dá muita satisfação e sentimento de dever cumprido. Nosso objetivo de proporcionar uma experiência cinematográfica única a céu aberto, totalmente gratuita, com filmes de classificação indicativa livre, adequados para toda família curtirem juntos, supera nossas expectativas ao ver a praça cheia de pessoas com olhares fixos na tela para não perder sequer um detalhe”, comenta Marco Túlio Morais, diretor de programação.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, oferece soluções completas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Com um amplo portfólio voltado para clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C), a companhia disponibiliza internet de ultravelocidade por fibra óptica, celular de qualidade, voz e dados, serviços de Tecnologia da Informação (TI), incluindo cloud, de segurança de redes e sistemas de gestão para pequenas empresas. Além disso, suas soluções em IoT podem ser aplicadas em diversas áreas, como cidades inteligentes, agronegócio, indústria 4.0 e saúde.
Com 71 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 137 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,2 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadora.
Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 20 anos, a Moinho Cultural é uma produtora que atende empresas patrocinadoras, agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e também criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso como: Festival de Inverno da Serra da Canastra; Fundinho Festival – Jazz e Blues; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Araxá Festival – Jazz e Blues; e Expresso Literário, totalizando 55 eventos realizados em 23 diferentes municípios, para um público de cerca de 183 mil pessoas.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube