Cada voto, uma árvore e um compromisso a ser cumprido. O vereador Raphael Rios iniciou sua jornada para o plantio de 2.959 mudas de árvores que são equivalentes aos votos recebidos durante as eleições municipais de 2024, quando Raphael fez também uma campanha por uma Araxá mais verde. Nesta segunda-feira (17), Raphael e sua equipe, estiveram ao lado de grandes parceiros para plantar 100 mudas de ipê de cores variadas no bairro Pão de Açúcar.
A área inicial e as espécies das mudas foram indicadas pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), apoiador do projeto. As primeiras 100 mudas foram plantadas entre as avenidas Sonia Rosalina de Lima Santos e Sara Veras Matarim.
As mudas foram doadas por Altina Guimarães do Loteamento das Acácias e adquiridas do Projeto Guardiões da Semente, realizado na APAC e coordenado por Ione Guimarães. O plantio foi comandado pela Diretora Ambiental da Casa do Pequeno Jardineiro, Lilian de Carvalho e sua equipe, composta pelos jovens Sophia, Marya, Carlos, Guilherme e Ítalo.
Parceiro desde o início do projeto, o vereador Chicão Jesus Te Ama contribuiu com a abertura das covas com a equipe do semiaberto. Ele e sua equipe colocaram a mão na massa até o plantio da última muda.
Participaram também dessa arrancada inicial os vereadores Rodrigo do Comercial Aeroporto, Kaká da Mercearia, João Paulo da Filomena e Professor Jales, além da equipe do vereador Investigador Rodrigo.
Desde o lançamento da ideia de plantio de árvores, Raphael tem destacado os benefícios de locais arborizados, que vão desde a regulação da temperatura ambiente até a preservação da biodiversidade de animais. “Estou muito feliz e quero agradecer a cada parceiro, cada colega vereador que prestigiou esse momento com suas equipes. Esse não é um projeto do vereador Raphael, é um projeto de Araxá. Plantar árvores é plantar um futuro com qualidade de vida para todos” destaca.
Também são parceiros do projeto a Prefeitura de Araxá, por meio das Secretaria Municipais de Ação Social e Serviços Urbanos, Madeireira Fortaleza e Manoel Santana.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube