Café com Selo de Origem e Qualidade será servido no estande Welcome, nas áreas VIP e sala de imprensa da Copa do Mundo de MTB

Divulgação
No local, baristas especializados vão preparar as bebidas na hora, explicando aos visitantes os detalhes que fazem do Café da Região do Cerrado Mineiro um produto diferenciado. A proposta é mostrar desde as características de sabor — notas de caramelo, chocolate, nozes e uma acidez cítrica equilibrada — até a certificação de origem, com o Selo de Origem e Qualidade emitido desde 2013. Cada lote pode ser rastreado via QR Code, com informações sobre o produtor, a propriedade e a metodologia de cultivo.
“O estande Welcome será o primeiro ponto de contato de muitos atletas e visitantes com o nosso café, em um ambiente que valoriza a hospitalidade e a experiência sensorial”, destaca Reinaldo Olini, sócio-diretor da Acauã Estates Coffee.
Segundo ele, a participação no evento representa uma vitrine importante para a marca Região do Cerrado Mineiro, que exporta 70% de sua produção para mais de 50 países. “Estar presente em um evento internacional como a Copa do Mundo é reforçar a presença global da nossa produção”, afirma Olini.
Além do estande, o café também será servido na área VIP, na sala de gerenciamento do evento e na sala de imprensa, que receberá mais de 130 jornalistas credenciados, além de ser o café oficial das equipes da Warner Bros, responsável pela transmissão da competição para o mundo todo. Outro destaque será o café servido para todo o público no balcão da cafeteria Primitivo, de Patrocínio, reconhecida pela torrefação de alta qualidade.

Divuglação
A empresa tem como propósito atender às demandas do novo mundo do café, oferecendo grãos diferenciados e certificados que promovem relacionamentos de longo prazo com seus clientes. Ao valorizar a rastreabilidade e a identidade regional, a Acauã Estates Coffee contribui para a consolidação da Região do Cerrado Mineiro como referência internacional em cafés de alta qualidade.
Copa Internacional e Copa do Mundo
A etapa brasileira da Copa do Mundo de Mountain Bike será a única realizada na América Latina em 2025. Araxá vai sediar as provas de 3 a 6 de abril e de 9 a 12 de abril. Antes, entre 28 e 30 de março, o município também recebe a 22ª edição da tradicional Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB) em Araxá.
Com percurso renovado de 3,8 km e a presença de cerca de 300 atletas de 40 países, a Copa do Mundo reunirá alguns dos principais nomes do mountain bike mundial em provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC). Já na Copa Internacional são esperados cerca de 1.000 atletas, de todo o Brasil e também vindos de outros países.
A história da CiMTB
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024.
Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis, já em 2024 organizou a etapa de Araxá da WHOOP UCI Mountain Bike World Series. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube