Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc Mesa Brasil, lança campanha Natal Solidário 2025
O espírito natalino vai além das luzes e das celebrações, é também tempo de compartilhar. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio MG, em parceria com o Sesc, o Senac e os Sindicatos Empresariais, realiza mais uma edição do Natal Solidário, campanha anual de arrecadação de alimentos, brinquedos e doações em dinheiro. A ação tem como objetivo fortalecer a rede de solidariedade do Sesc Mesa Brasil e transformar o Natal de famílias que residem em todo o estado de Minas Gerais.
A campanha vai de 11 de novembro a 19 de dezembro e convida toda a sociedade a participar desse movimento de solidariedade. As doações podem ser feitas presencialmente nas unidades do Sesc em Minas e na Fecomércio MG, ou pela chave-pix: natalsolidario@sescmg.com.br.
“Com décadas de atuação, o Sistema Fecomércio MG reforça, com o ‘Natal Solidário’, o papel social do comércio e dos serviços na transformação da realidade das comunidades mineiras, mobilizando empresários, trabalhadores e clientes em prol de um mesmo propósito: fazer o bem e multiplicar esperanças neste Natal”, explica o Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, Nadim Donato.
BALANÇO NATAL SOLIDÁRIO 2023/2024
Entre novembro e dezembro de 2024, foi arrecadado um total de 435 mil quilos de alimentos. A quantidade supera as 224 toneladas da campanha do ano anterior (2022/2023) e estabelece um novo recorde.
Além disso, o empenho em conjunto das três casas, em parceria com os sindicatos, também angariou mais de 5 mil brinquedos. Tudo isso foi destinado às famílias atendidas pelas instituições sociais parceiras do Programa Sesc Mesa Brasil.
Sesc Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil atua em Minas Gerais há mais de 20 anos, integrado ao Sistema Fecomércio MG, e está sempre em movimento para atender à população de todos os municípios mineiros. Suas unidades operacionais estão em nove Regiões do estado: Central, Norte de Minas, Triângulo, Zona da Mata, Jequitinhonha/Mucuri, Sul de Minas, Alto Paranaíba, Rio Doce e Noroeste.
É um programa de segurança alimentar e nutricional realizado graças ao apoio de quem deseja fazer o bem e de empresas que sabem o poder do comércio na transformação social. As doações vêm, principalmente, de supermercados, feirantes, produtores do setor agropecuário, indústrias e outras empresas do comércio de bens e serviços.

Facebook
Twitter
Google+
YouTube