O aparelho é capaz de identificar condições como arritmias, infartos, distúrbios hidroeletrolíticos, embolia pulmonar e alterações hemodinâmicas. Após realizados na sala vermelha – setor de emergência da Upa – os eletrocardiogramas são analisados em tempo real por cardiologistas do Hcor.
Em média, em três minutos, o laudo é emitido, possibilitando decisões rápidas no atendimento a casos graves. Caso sejam detectadas alterações significativas, os especialistas oferecem suporte imediato à equipe médica da Upa.
A coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Carla Aparecida Alves Constant, ressalta a importância da parceria. “Desde de setembro de 2023, estamos garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento à população de Araxá. Com o Projeto Boas Práticas, a Upa fortalece a capacidade de diagnóstico e tratamento cardiovascular, proporcionando um atendimento mais rápido e eficaz, principalmente em condições graves”, enfatiza.
O Projeto Boas Práticas faz parte de uma parceria entre o Ministério da Saúde, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e instituições como a Associação Beneficente Síria – HCor e a Beneficência Portuguesa de São Paulo. Além da assistência médica, a iniciativa oferece ainda capacitações aos profissionais de saúde locais.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube