Nesta terça- feira, dia 24, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal a Vereadora Fernanda Castelha (PSL), começou a tribuna falando da reunião que ela agendou com o Promotor, Dr. Márcio, e relatou mais uma grande conquista para a população, que foi a parceria com a Polícia Militar e o canil municipal para que eles possam trabalhar juntos contra os casos de maus tratos, resgates dos animais atropelados e os doentes que correm risco de vida. Ela fez também algumas indicações para o executivo municipal, tais como:
· Limpeza e capina da praça situada na Rua do Ouro com a Rua São Cristovão do Bairro Santa Luzia;
· Que seja reforçada a pintura das “faixas de pedestres” em torno de toda a Praça da Rua do Ouro;
· Sugeriu a possibilidade de implantação de uma Câmera de Videomonitoramento na Rua Pará;
Também encaminhou um ofício ao Prefeito Municipal para que seja cumprida a Lei n° 6.883 de 22 de abril de 2015 que dispõe a criação de cemitério para animais domésticos de pequeno e médio porte na nossa cidade. Ou que seja informada as providências que estão sendo tomadas diante da falta de lugar para descarte dos animais mortos. Ela ressaltou que esse local pode ser um terreno ou até mesmo crematório, sendo que o “cemitério” de animais não é como um cemitério comum. Ela ressaltou que no orçamento para esse ano consta um valor destinado para essa finalidade.
Ela homenageou a rua B do bairro Mangabeiras ao falecido Sr. Valdemar Luiz Carvalho, mais conhecido como Sr.Jarrão que fez diversos trabalhos sociais na nossa cidade, além de ter ajudado muito os cães e gatos da rua em que morou. Foi mostrado também um vídeo sobre algumas estradas rurais que está ruim para transitar e que será encaminhado um levantamento para o secretário de obras para que esse problema possa ser atendido, porque os produtores rurais continuam sofrendo com essas consequências.
A vereadora finalizou fazendo um breve comentário sobre a UPA, pois na última reunião que ela usou a tribuna, foi apontado em uma pesquisa que o problema da demora dos pacientes serem atendidos poderia ser por conter poucos funcionários na triagem, porém algumas pessoas reclamaram na demora do atendimento até chegar no médico e teve até alguns casos específicos que os pacientes esperaram das 16h às 23h e não foram atendidos. Dessa forma ela pede mais uma vez a sensibilidade da Secretária de Saúde, para tentar resolver esse problema de demora no atendimento que a população vem enfrentando na UPA.
Foto: Minas no Foco
Facebook
Twitter
Google+
YouTube