GIGA+Fibra
IPDSA cria questionário para receber avaliações de atendimentos prestados
Cidade

IPDSA cria questionário para receber avaliações de atendimentos prestados

IPDSA cria questionário para receber avaliações de atendimentos prestados

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) deu início a uma iniciativa piloto que permite aos cidadãos avaliarem, de forma anônima e rápida, o atendimento prestado na sede da instituição. A ação busca ouvir diretamente os contribuintes para aprimorar continuamente os serviços oferecidos.

A avaliação é feita por meio de um formulário on-line, acessado via QR Code, disponível após o atendimento presencial. O formulário contempla tanto o atendimento na recepção quanto o realizado pelos analistas.

Além disso, o questionário permite ao usuário indicar qual serviço foi utilizado, fazer uma avaliação geral e registrar elogios ou sugestões sobre o atendimento recebido. As respostas permitem ao IPDSA segmentar os dados por setor e compreender melhor os pontos fortes e as áreas que precisam de melhorias. Desde o início da ação, em 2 de abril, já foram registradas 142 avaliações, de um total de 448 atendimentos.

De acordo com o Chefe da Divisão de Informação e Administração do IPDSA, Lorian Farah, a iniciativa busca criar um termômetro da percepção do público. “Nossa intenção é identificar a visão geral que o contribuinte tem sobre o instituto e, diante dos possíveis gargalos apontados, realizar os ajustes necessários. Por isso, convidamos todos os cidadãos que utilizem nossos serviços a contribuir por meio dessa pesquisa”, destaca.

O IPDSA está localizado na Praça Coronel Adolfo, 33 – Centro. No local, serviços como alvará de funcionamento, aprovação de projetos (habite-se, regularização, alvará de construção), corte e poda de árvores, denúncias, licenciamento ambiental, e cancelamento e notificações de multas estão disponíveis para atendimento.

CDK – Permuta
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Prefeitura de Araxá reforça cuidados e ações para mais de mil idosos atendidos todos os meses

Prefeitura de Araxá reforça cuidados e ações para mais de mil idosos atendidos todos os meses

Portal Araxá 01/10/2025
Projeto “Mãos que Cuidam” leva mais qualidade de vida a idosos de Araxá

Projeto “Mãos que Cuidam” leva mais qualidade de vida a idosos de Araxá

Portal Araxá 01/10/2025
Outubro Rosa 2025: Prefeitura de Araxá anuncia programação oficial

Outubro Rosa 2025: Prefeitura de Araxá anuncia programação oficial

Portal Araxá 01/10/2025
Operação conjunta fiscaliza segurança, alvarás e condições sanitárias em bares de Araxá

Operação conjunta fiscaliza segurança, alvarás e condições sanitárias em bares de Araxá

Portal Araxá 30/09/2025
Cemig intensifica inspeção e manutenção da rede elétrica em Araxá

Cemig intensifica inspeção e manutenção da rede elétrica em Araxá

Portal Araxá 24/09/2025
Prefeitura realizou mais de 18 mil atendimentos através de CRAS e Núcleos de Convivência em 2024

Prefeitura realizou mais de 18 mil atendimentos através de CRAS e Núcleos de Convivência em 2024

Portal Araxá 23/09/2025