Fenadoces realiza primeira entrega de óleo arrecadado na troca solidária para o show do Biquini Cavadão
Social

Fenadoces realiza primeira entrega de óleo arrecadado na troca solidária para o show do Biquini Cavadão

Fenadoces realiza primeira entrega de óleo arrecadado na troca solidária para o show do Biquini Cavadão

Mais de 2 mil litros de óleo já foram destinados a nove instituições sociais de Araxá; ação continua com troca de ingressos para o show do dia 10 de julho

A solidariedade já está gerando resultados concretos antes mesmo do início da Fenadoces 2026. Na última quinta-feira, dia 11 de junho, foi realizada a primeira entrega dos óleos arrecadados por meio da troca solidária de ingressos para o show da banda Biquini Cavadão, que acontece no dia 10 de julho, durante a programação da feira.

Nesta primeira etapa, mais de 2 mil litros de óleo de cozinha foram destinados a nove instituições sociais de Araxá cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. Foram beneficiadas a Ascamafi, Associação de Apoio a Pais e Autistas de Araxá, Associação do Câncer, Associação do Amor, Associação Espírita Obras Assistenciais Francisco Caixeta, Centro Júlio Dário, Instituto Movart, Instituto Social Labor, Fé e Amor e Obras Sociais Servos de Maria.

A ação é resultado da parceria entre a Fenadoces e o Mesa Brasil Sesc, programa que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos, fortalecendo instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para a gerente do Sesc Araxá, Aline Castro, a iniciativa reforça o impacto positivo que a união entre cultura e solidariedade pode gerar para a comunidade.

“É uma grande satisfação para o Sesc participar dessa parceria pelo segundo ano consecutivo. Ver a mobilização da população em torno de uma causa tão importante e poder contribuir diretamente com as instituições cadastradas no Mesa Brasil é algo muito gratificante. Essas doações fazem a diferença no dia a dia das entidades e das pessoas atendidas por elas”, destaca.

Divulgação

A troca solidária continua e a expectativa é que o volume arrecadado aumente significativamente nas próximas semanas. Segundo a organização da Fenadoces, cerca de 20% dos ingressos disponibilizados para o show já foram trocados.

“O resultado dessa primeira entrega mostra a força da solidariedade da nossa comunidade. Ainda temos muitos ingressos disponíveis e convidamos a população a participar dessa corrente do bem, garantindo presença em um grande show e ajudando instituições que realizam um trabalho essencial em Araxá”, destaca Alexandre Borges, produtor da Fenadoces.

Para garantir o ingresso, basta doar 2 litros de óleo de cozinha. A retirada acontece no Sesc Araxá – Portaria 4 (Rua Dr. Edmar Cunha, 250), das 8h30 às 17h30. Cada CPF pode retirar até dois ingressos, mediante a doação correspondente. A distribuição segue até o dia 30 de junho ou enquanto houver disponibilidade.

Com mais de 40 anos de carreira, o Biquini Cavadão sobe ao palco da Fenadoces no dia 10 de julho, às 22h, trazendo ao público sucessos que marcaram gerações e prometem animar uma das noites mais aguardadas da programação.

A Fenadoces acontece entre os dias 8 e 12 de julho, no Grande Hotel Termas de Araxá, reunindo tradição, gastronomia, cultura e entretenimento. O evento já se consolidou como uma das principais feiras do segmento em Minas Gerais, valorizando os doceiros locais e promovendo experiências para toda a família.

A Fenadoces é uma realização da ADA – Associação dos Doceiros de Araxá, via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio da Bem Brasil, CBMM e Grupo Zema.

Divulgação

6ª Fenadoces – Feira de Doces de Araxá
 De 08 a 12 de julho, quarta-feira a domingo
Local: Grande Hotel Termas de Araxá
@fenadoces – imprensa@fenadoces.com.br
Entrada gratuita

Social

Mais notícias da Categoria Social

TJMG lança Campanha de Apadrinhamento de Natal

TJMG lança Campanha de Apadrinhamento de Natal

Portal Araxá 17/09/2026
23º 100 Destino MotoFest distribui 5,5 toneladas de alimentos para 22 entidades de Araxá

23º 100 Destino MotoFest distribui 5,5 toneladas de alimentos para 22 entidades de Araxá

Portal Araxá 14/09/2026
Pré-Conferências levam debate sobre direitos de crianças e adolescentes aos territórios de Araxá

Pré-Conferências levam debate sobre direitos de crianças e adolescentes aos territórios de Araxá

Portal Araxá 09/09/2026
Rede de supermercados amplia corrente de solidariedade ao Hospital Hélio Angotti

Rede de supermercados amplia corrente de solidariedade ao Hospital Hélio Angotti

Portal Araxá 28/08/2026
Projeto Conexão Segura orienta adolescentes sobre violência digital

Projeto Conexão Segura orienta adolescentes sobre violência digital

Portal Araxá 17/08/2026
“Agosto Lilás”: Araxá entrega primeiros “botões do pânico”

“Agosto Lilás”: Araxá entrega primeiros “botões do pânico”

Portal Araxá 12/08/2026