Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas

O mundo é digital

Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas
Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

Redes Sociais: Especialista explica como empresas podem utilizá-las para aumentar suas vendas

De acordo com o mentor empresarial, Gustavo Medeiros, é importante usar ferramentas digitais para se aproximar o público, mas é preciso fazer isso de forma assertiva

Nos últimos anos, as redes sociais têm experimentado um crescimento exponencial em popularidade e uso, elas se tornaram parte integrante da vida de milhões de pessoas em todo o mundo. No mundo empresarial, as redes sociais têm se mostrado uma ferramenta poderosa para gerar aproximação com os clientes, através desse canal, as empresas podem estabelecer um contato direto e personalizado.

O uso de ferramentas digitais deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito básico para as empresas, no entanto muitas ainda não utilizam corretamente a ferramenta para alavancar suas vendas, como explica o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.

As redes sociais oferecem diversas possibilidades de crescimento para as empresas, porém, muitas delas as utilizam de maneira inadequada, o que pode acabar surtindo um efeito contrário“.

O uso excessivo de mensagens não solicitadas, falta de personalização e abordagens invasivas podem afastar os clientes e prejudicar a imagem da marca, é essencial utilizar a ferramenta com estratégia, focando na qualidade do conteúdo, respeitando a privacidade dos usuários e buscando criar um relacionamento sólido e de confiança” Explica Gustavo Medeiros.

Reprodução

Dicas para empresas usarem as redes sociais corretamente

01 – Personalize suas mensagens e abordagens:Evite usar textos prontos em excesso, mesmo com ferramentas de automação é possível personalizar o atendimento, o que ajuda o cliente a ter uma melhor percepção sobre a empresa” Afirma Gustavo Medeiros.

02 – Interaja:As redes sociais são uma via de comunicação bidirecional, responda aos comentários, mensagens e menções dos usuários, demonstre interesse genuíno em estabelecer uma conexão com eles.”

03 – Segmente suas estratégias:Uma mesma empresa pode ter várias personas de clientes, por isso, é importante pensar em estratégias voltadas a cada público para ampliar seu alcance, aumentar suas vendas e seus resultados“.

04 – Utilize recursos multimídia:Aproveite os recursos multimídia das, como envio de fotos, vídeos e áudios, para enriquecer a comunicação com os clientes, enviando catálogos interativos, por exemplo, proporcionando uma experiência mais interativa e engajadora” Indica Gustavo Medeiros.

O mundo é digital

Analista de Sistemas no UNIARAXÁ, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Sites e Aplicações Web e Empreendedor na Agência Digital WebCódigo. Graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Banco de dados e Gestão de Projetos. contato@webcodigo.com

Mais postagens da coluna - O mundo é digital

IA já acerta até 90% dos casos de câncer silencioso e reforça urgência do diagnóstico precoce

IA já acerta até 90% dos casos de câncer silencioso e reforça urgência do diagnóstico precoce

Alexsandro Luiz de Assis 25/07/2025
Pesquisa mostra quais são os golpes em compras digitais mais comuns e os estados mais afetados

Pesquisa mostra quais são os golpes em compras digitais mais comuns e os estados mais afetados

Alexsandro Luiz de Assis 21/07/2025
As soft skills e o mercado automatizado: o que sobra para os humanos quando as máquinas fazem (quase) tudo

As soft skills e o mercado automatizado: o que sobra para os humanos quando as máquinas fazem (quase) tudo

Alexsandro Luiz de Assis 07/07/2025
IA no setor bancário: o futuro dos bancos é inteligente

IA no setor bancário: o futuro dos bancos é inteligente

Alexsandro Luiz de Assis 03/07/2025
Brasil tem mais de 700 milhões de ataques cibernéticos em um ano

Brasil tem mais de 700 milhões de ataques cibernéticos em um ano

Alexsandro Luiz de Assis 25/06/2025
Inteligência artificial revoluciona o exercício do Direito e capacita advogados para o futuro

Inteligência artificial revoluciona o exercício do Direito e capacita advogados para o futuro

Alexsandro Luiz de Assis 18/06/2025
IA não conseguirá substituir mão de obra humana no cotidiano das empresas, diz especialista em RH

IA não conseguirá substituir mão de obra humana no cotidiano das empresas, diz especialista em RH

Alexsandro Luiz de Assis 16/06/2025
O celular está destruindo sua paz mental? Psicanalista explica como fazer o detox digital

O celular está destruindo sua paz mental? Psicanalista explica como fazer o detox digital

Alexsandro Luiz de Assis 30/05/2025
Fabricante brasileira aposta em nova demanda por baterias para atender crescimento da conectividade e serviços de telecom e data centers

Fabricante brasileira aposta em nova demanda por baterias para atender crescimento da conectividade e serviços de telecom e data centers

Alexsandro Luiz de Assis 02/05/2025
74% das empresas que adotaram a IA Gen já estão obtendo retornos consideráveis ​​sobre o investimento

74% das empresas que adotaram a IA Gen já estão obtendo retornos consideráveis ​​sobre o investimento

Alexsandro Luiz de Assis 23/04/2025
Empresas pedem IA, mas profissionais ainda lutam com Excel: o novo abismo do mercado de trabalho

Empresas pedem IA, mas profissionais ainda lutam com Excel: o novo abismo do mercado de trabalho

Alexsandro Luiz de Assis 31/03/2025
Inteligência artificial revoluciona cuidados geriátricos no Brasil

Inteligência artificial revoluciona cuidados geriátricos no Brasil

Alexsandro Luiz de Assis 25/02/2025