Correios apresenta soluções para empreendedores virtuais
Brasil

Correios apresenta soluções para empreendedores virtuais

Correios apresenta soluções para empreendedores virtuais

Como principal parceiro do segmento de comércio eletrônico, os Correios apresentaram nesta quinta-feira (25), durante o Ciclo MPE.net, o portfólio de produtos e serviços disponíveis a todos os empreendedores que querem começar ou ampliar suas vendas pela internet. O evento reuniu palestras para debater o cenário do comércio eletrônico, com foco nas micros e pequenas empresas.

Dentre os assuntos discutidos, como planejamento e a criação de uma loja virtual, redes sociais para impulsionar os negócios, marketing digital e cases de sucesso, coube à gerente regional de desenvolvimento empresarial dos Correios em Minas Gerais, Ana Alice Bastos de Souza, falar dos desafios da logística para esse segmento. A gerente comentou que o volume de vendas no comércio eletrônico exige uma operação adequada, sendo que os custos relacionados à armazenagem, manuseio, preparo da remessa, entrega e preços, podem ser otimizados com a escolha de um bom operador logístico. “Buscar parcerias confiáveis é uma saída para a melhoria nos custos. Ter um operador logístico confiável representa o fortalecimento do relacionamento com os clientes”, afirmou a gestora.

A palestrante destacou as vantagens que os Correios oferecem aos seus parceiros. Além da presença em todos os municípios brasileiros e uma infraestrutura operacional e de atendimento capaz de entregar diariamente mais de 1 milhão de encomendas em todo o país, hoje os Correios disponibilizam soluções como Integração Webservice, Logística Reversa e serviços complementares que facilitam a vida das empresas, como Clique e Retire. Somados a isso, a gerente ressaltou também os investimentos na aquisição de novas máquinas de triagem, que estão sendo realizados para consolidar os índices de qualidade operacional. “Nosso índice de qualidade nas entregas é o melhor entre todos os operadores logísticos. Estamos prontos para receber um volume maior de carga, para a entrada no mercado de nova lojas virtuais e para eventos que movimentam bastante o comércio eletrônico, como a Black Friday”, enfatizou a gerente de vendas.

Recentes soluções lançadas pela empresa também foram apresentadas: o envio de mercadorias pequenas e de baixo valor agregado por meio do PAC Mini; a Inteligência de Geomarketing para Malas Diretas, que está disponível em mais de 160 cidades, nas maiores regiões metropolitanas do Brasil; e o Correios Log+, que é gestão de toda a cadeia logística do cliente, incluindo o armazenamento, catalogação, embalagem, preparação para envio, entrega dos produtos e logística reversa.

O Ciclo MPE.net. é um evento realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e conta com o patrocínio dos Correios.

Brasil

Mais notícias da Categoria Brasil

STF inicia julgamento sobre vínculo de emprego de motoristas de apps

STF inicia julgamento sobre vínculo de emprego de motoristas de apps

Portal Araxá 01/10/2025
Dívida Pública Federal alcança R$ 8,14 trilhões em agosto

Dívida Pública Federal alcança R$ 8,14 trilhões em agosto

Portal Araxá 30/09/2025
Saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro preocupa, mas médicos confirmam câncer de pele em estágio inicial

Saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro preocupa, mas médicos confirmam câncer de pele em estágio inicial

Portal Araxá 17/09/2025
Condenação de Bolsonaro expõe lawfare e ameaça ao Estado de Direito

Condenação de Bolsonaro expõe lawfare e ameaça ao Estado de Direito

Portal Araxá 15/09/2025
“Fux expõe farsa: STF atropela defesa e julgamento de Bolsonaro se mostra insustentável”

“Fux expõe farsa: STF atropela defesa e julgamento de Bolsonaro se mostra insustentável”

Portal Araxá 10/09/2025
Plano de saúde tem de cobrir emergência nos casos de cirurgia estética

Plano de saúde tem de cobrir emergência nos casos de cirurgia estética

Portal Araxá 09/09/2025