Bem Brasil – Julho/Agosto
Correios mudam números da central de atendimento
Empresarial

Correios mudam números da central de atendimento

Correios mudam números da central de atendimento
Mudança atende a uma determinação da Anatel
Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil
Brasília (DF), 14/07/2025 - Atendente virtual dos Correios.
Arte Correios/Divulgação
© Arte Correios/Divulgação

A Carol está turbinada. Prestes a completar cinco anos em funcionamento, a atendente virtual e garota-propaganda dos canais de relacionamento dos Correios ganhou mais potência nesta segunda-feira (14), com a implantação de melhorias na central de atendimento aos usuários da estatal.

Segundo a empresa, o objetivo das mudanças na estrutura de suporte aos clientes é ampliar a capacidade tecnológica dos canais de relacionamentos, oferecendo um atendimento mais ágil, cômodo e acessível para quem opta por telefonar para rastrear um objeto, reclamar, fazer sugestões, elogios ou denúncias ou cancelar um contrato.

De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de melhorias na capacidade de resposta ao público que vem sendo posto em prática desde ao menos 2023; e para o qual, inclusive, foi contratada uma prestadora de serviços terceirizada, o que acabou exigindo a atualização dos tradicionais números telefônicos do serviço de atendimento.

Os novos números que começaram a operar nesta manhã são:

  • 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8210 (demais localidades) – para informações sobre produtos e serviços, sugestões, elogios, reclamações e denúncias
  • 4003-8212 (todo o Brasil) – para atendimento comercial e informações sobre contratos;
  • 4003-8208 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8208 (demais localidades) – para cliente com contrato, informações sobre faturamento, cobranças e suporte aos sistemas comerciais;
  • 0800-881-8211 (todo o Brasil) – atendimento a pessoas com deficiência auditiva;
  • 0800-881-8209 (todo o Brasil) – Ouvidoria.

Também é possível demandar os Correios por meio do Fale com a Carol, chatbot disponível no site da empresa, ou pelo registro de manifestação, disponível no site da empresa, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Despacho

A mudança dos números e a promessa de melhorias na central de atendimento fazem parte de um plano mais amplo dos Correios para modernizar seus serviços, recorrendo, inclusive, ao uso de inteligência artificial. Também atendem a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Expedido em setembro de 2024 e modificado apenas três meses depois, o Despacho Decisório nº 262 estabeleceu novas regras para operadoras de serviços de telecomunicações e demais empresas, com a finalidade de combater fraudes e golpes telefônicos – especialmente o chamado spoofing, no qual criminosos se passam por representantes de uma empresa ou instituição para enganar suas vítimas e, assim, obter dados pessoais ou outras vantagens.

Segundo a Anatel, a medida busca criar um ambiente de comunicação mais seguro e transparente, protegendo a confiança nos serviços de telecomunicações.

PMA – 2025 (ABRIL)
Empresarial

Mais notícias da Categoria Empresarial

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

Portal Araxá 04/07/2025
Uberaba recebe 125ª unidade da Livraria Leitura

Uberaba recebe 125ª unidade da Livraria Leitura

Portal Araxá 30/06/2025
Cresol celebra 30 anos destacando o protagonismo do cooperativismo no país

Cresol celebra 30 anos destacando o protagonismo do cooperativismo no país

Portal Araxá 27/06/2025
Empréstimo com garantia de processo trabalhista: quais os perigos de aceitar qualquer proposta?

Empréstimo com garantia de processo trabalhista: quais os perigos de aceitar qualquer proposta?

Portal Araxá 26/06/2025
Cambagem x alinhamento: qual a diferença entre os procedimentos veiculares?

Cambagem x alinhamento: qual a diferença entre os procedimentos veiculares?

Portal Araxá 26/06/2025
Do chão de fábrica ao e-commerce: locação de empilhadeiras ganha força em diferentes setores

Do chão de fábrica ao e-commerce: locação de empilhadeiras ganha força em diferentes setores

Portal Araxá 26/06/2025