Sempre Um Papo recebe Tony Bellotto, em Araxá
Educação

Sempre Um Papo recebe Tony Bellotto, em Araxá

Sempre Um Papo recebe Tony Bellotto, em Araxá

O Sempre Um Papo recebe o escritor, compositor e guitarrista da banda Titãs, Tony Belotto, em Araxá, para o lançamento do livro “Lô” (Cia das Letras) e debate sobre o tema “Literatura, Música e Língua Portuguesa”. Na obra, a paz aparentemente imperturbável de Lô, um bem-sucedido designer de móveis, será completamente devassada pela namorada adolescente do filho. Invertendo a estrutura do clássico de Nabokov, Tony Bellotto retorna ao romance e cria uma extraordinária mistura de comédia de costumes, sátira social e narrativa de crime. O evento será no dia 27 de agosto, segunda-feira, às 19h30, no Campus Uniaraxá, com entrada gratuita.

O Sempre Um Papo conta com o patrocínio da CBMM, com recursos das leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

No livro, Lourenço Barclay, conhecido por todos como Lô, é a imagem do homem pleno e realizado. Aos cinquenta anos, mas com o corpo de um jovem esportista, leva a vida dos sonhos: tem uma mulher deslumbrante, um filho exemplar e vive num enorme apartamento na zona sul do Rio. Lô fez sua fama conjugando a cultura do surfe com o design, vendendo móveis inspirados num lifestyle saudável para a elite carioca por preços exorbitantes. O que ele não espera é que a namorada de seu filho, uma adolescente pálida e baixinha, avançará em sua direção com a força de um tsunami, tirando o equilíbrio do ex-surfista. Motivada por escritos como os de Simone de Beauvoir, a jovem Jú transforma Lô em seu objeto de desejo máximo. O encontro com a menor de idade marca o fim da paz de Lô: não há meditação budista, exercício de pilates, alfafa orgânica ou bolinhos de alga capazes de salvá-lo. Neste cômico romance, onde todos acreditam ser justos, não há pureza à vista, e Bellotto está disposto a remover as máscaras de tudo e todos que surgirem pela frente.

TONY BELLOTTO nasceu em São Paulo, em 1960. É compositor e guitarrista da banda Titãs. Estreou na literatura, em 1995, com “Bellini e a Esfinge”, primeiro de uma série de livros policiais com o detetive Remo Bellini como protagonista. Além destes, a Companhia das Letras publicou os seus romances “Machu Picchu” (2013), “No Buraco” (2010), entre outros.

Caixa de DVDs “Sempre um Papo 2017 – Cultura para a Educação IX”

No evento, será feita a entrega simbólica, à Secretaria Municipal de Educação de Araxá, da caixa de DVDs “Sempre um Papo 2017 – Cultura para a Educação IX” a ser distribuída para as escolas do município. Cada caixa contém cinco discos – com 15 palestras de escritores que lançaram seus livros e conversam com o público do projeto no ano de 2016 e 2017. No CD 1 estão os autores Sérgio Abranches, Márcia Tiburi e André Trigueiro. No CD 2 estão Flaira Ferro, Jotabê Medeiros e Mário Sérgio Cortella com Marcelo Tas. No CD 3 estão José Eduardo Agualusa, Ana Paula Maia com Santiago Nazarian e João Anzanello Carrascoza com Noemi Jaffe. O CD 4 traz Lilia Schwarcz, Matheus Leitão e Luiz Eduardo Soares. E, no CD 5 estão Raphael Montes, Fernando Molica e Joca Reiners.

Educação

Mais notícias da Categoria Educação

Estudante do Colégio São Domingos representa Araxá e região no Parlamento Jovem

Estudante do Colégio São Domingos representa Araxá e região no Parlamento Jovem

Portal Araxá 29/09/2025
Termina hoje (terça 23/09) inscrições do Trilhas de Futuro

Termina hoje (terça 23/09) inscrições do Trilhas de Futuro

Portal Araxá 23/09/2025
Escolas estaduais de Minas Gerais inovam na preparação dos estudantes para o Saeb 2025

Escolas estaduais de Minas Gerais inovam na preparação dos estudantes para o Saeb 2025

Portal Araxá 22/09/2025
Estudante de Uberaba conquista medalha de ouro em competição nacional do Senac

Estudante de Uberaba conquista medalha de ouro em competição nacional do Senac

Portal Araxá 22/09/2025
Trilhas de Futuro abre inscrições para cursos técnicos gratuitos na BIT Araxá

Trilhas de Futuro abre inscrições para cursos técnicos gratuitos na BIT Araxá

Portal Araxá 11/09/2025
Com apoio da Prefeitura, atletas da APAE de Araxá conquistam 10 medalhas no JEMG Paralímpico 2025

Com apoio da Prefeitura, atletas da APAE de Araxá conquistam 10 medalhas no JEMG Paralímpico 2025

Portal Araxá 02/09/2025