Expoqueijo 2026
Torneio de vôlei marca a abertura de mais um polo do projeto Meninas de Ouro em Araxá
Esporte

Torneio de vôlei marca a abertura de mais um polo do projeto Meninas de Ouro em Araxá

Torneio de vôlei marca a abertura de mais um polo do projeto Meninas de Ouro em Araxá

Incentivo ao esporte em toda a cidade. A 4ª edição da Taça Minas Gerais, promovida pelo projeto Escola de Voleibol Meninas de Ouro, foi marcada por um momento especial no esporte da cidade, no último sábado (15).

O torneio de vôlei foi realizado no Ginásio Poliesportivo Jacy Teixeira Martins, no bairro Santa Luzia, local definido pela Prefeitura de Araxá como segundo polo do projeto. O Ginásio Poliesportivo Márcio Vieira Borges, no bairro Santo Antônio, já recebe as jovens atletas para os treinos.

Além da parceria com a Prefeitura de Araxá por meio da Secretaria Municipal de Esportes, o projeto conta com a Lei de Incentivo ao Esporte e tem a empresa CBMM entre os principais patrocinadores, e realiza a iniciação esportiva de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos como ferramenta de inclusão e desenvolvimento sociocultural nas cidades de Araxá e Sacramento.

A edição reuniu duas equipes do projeto Meninas de Ouro (Azul e Verde), com atletas da categoria sub-14, e as equipes Catiguá Tênis Clube (Patrocínio) e Uirapuru (Uberaba). O time Azul/Araxá levou o título de campeão na disputa.

De acordo com Andrea Galleguillos, coordenadora do projeto, este campeonato teve como objetivo fomentar o trabalho das equipes de base, e o apoio da Administração Municipal tem importante relevância na realização das atividades.

“No esporte, quanto mais cedo se começa a prática das modalidades, melhor é considerada a desenvoltura da adolescente. Além da parte social, o Meninas de Ouro tem o intuito de preparar e formar grandes atletas, e é por meio de competições regionais e estaduais, por exemplo, é que as meninas se sentem ainda mais motivadas. Sem dúvida nenhuma, os espaços disponíveis pela Gestão fazem toda a diferença na vida dessas adolescentes”, comemora.

O secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), explica que o apoio a diferentes modalidades esportivas vai continuar sendo frequente no município.

“O esporte muda a vida das pessoas, seja qual for a faixa etária, para melhor. E é isso o que queremos, incentivar, apoiar e promover o acesso às atividades esportivas disponíveis no município, em todas as regiões. A abertura desse polo é com certeza mais uma etapa marcante”, afirma.

Resultado final

1° lugar: Meninas de Ouro (Azul)
2º lugar: Uirapuru
3º lugar: Meninas de Ouro (Verde)
4º lugar: Catiguá Tênis Clube

Mais informações sobre as inscrições para o projeto, acesse o Instagram ( @meninasdeouro.oficial ).

Divulgação

 

Divulgação

Fenadoces 2026
Esporte

Mais notícias da Categoria Esporte

Atleta paralímpico de Araxá participa da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Atleta paralímpico de Araxá participa da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Portal Araxá 15/06/2026
Dínamo representa Araxá em mais uma edição do Campeonato Mineiro de Base

Dínamo representa Araxá em mais uma edição do Campeonato Mineiro de Base

Portal Araxá 10/06/2026
Araxá reúne 1.400 atletas e atrai cerca de 20 mil pessoas durante a Copa Internacional de Mountain Bike

Araxá reúne 1.400 atletas e atrai cerca de 20 mil pessoas durante a Copa Internacional de Mountain Bike

Portal Araxá 09/06/2026
Associação BMX transforma a vida de mais de 250 jovens em Araxá em parceria com a CBMM

Associação BMX transforma a vida de mais de 250 jovens em Araxá em parceria com a CBMM

Portal Araxá 02/06/2026
Copa Internacional de Mountain Bike celebra sua 23ª edição em Araxá com mais de 1.100 ciclistas

Copa Internacional de Mountain Bike celebra sua 23ª edição em Araxá com mais de 1.100 ciclistas

Portal Araxá 29/05/2026
Categorias de base intensificam preparação fisiológica para o Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17

Categorias de base intensificam preparação fisiológica para o Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17

Portal Araxá 29/05/2026