Com o objetivo de oferecer mais segurança tanto para praticantes quanto para a população, a Prefeitura de Araxá inaugurou nesta sexta-feira (17), a primeira Pista de Wheeling e Espaço Multiuso da cidade. O local atende a uma antiga demanda dos motociclistas e promove o uso responsável e consciente do espaço público, integrando esporte, cultura urbana e lazer em um ambiente apropriado e regulamentado.
A obra teve o valor de R$ 342.700,05, custeados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Bosco. Com 3.173,44 metros quadrados de área construída, o novo espaço conta com sistema de drenagem superficial, sarjetas e meio-fio, alambrado em todo o perímetro e prolongamento da Avenida Agrihouse, que facilita o acesso ao local. A pista também recebeu pavimentação asfáltica e sinalização adequada, garantindo funcionalidade e segurança para os usuários.
Durante a cerimônia de inauguração, o vice-prefeito Bosco Júnior destacou a importância do projeto para a convivência urbana e o incentivo ao esporte.
“A intenção dessa pista é reduzir o transtorno causado nas ruas e, ao mesmo tempo, criar uma oportunidade para que essa prática esportiva possa aflorar no município. Araxá é, agora, uma das poucas cidades do Estado que possui um espaço adequado, regulamentado e seguro para a prática do esporte, que já é reconhecido mundialmente. Com esse espaço específico e sem manobras nas ruas, a segurança da população está garantida”, afirma.
A secretária municipal de Segurança Pública, Naiara Pacheco, destaca que o espaço estará disponível para uso aos sábados e domingos, das 6h às 18h. “As equipes que quiserem utilizar o nosso espaço multiuso para manobras esportivas, som automotivo, carro rebaixado, podem procurar a Secretaria de Segurança Pública para obter a devida autorização e utilizar o espaço com mais tranquilidade e segurança”, orienta.
Ana Raquel Winter, praticante de wheeling e integrante do grupo “Elas no Toque”, elogiou a iniciativa da Prefeitura e destacou a importância de um espaço adequado e seguro para a prática do esporte, especialmente para quem o realiza com responsabilidade.
“Essa foi uma conquista e uma grande vitória para toda a classe dos motociclistas da cidade. É um lugar próprio para essa prática, onde vem mulheres, homens e toda a família. É um espaço seguro, autorizado pelas autoridades, onde vamos poder praticar o nosso esporte. A Prefeitura tem nos apoiado, e isso é muito importante”, destaca Ana.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube